Estácio Floresta terá mutirão para vacinação gratuita contra o Sarampo

Foto: Pixabay

O surto de Sarampo que atinge várias cidades do Sudeste do Brasil acendeu o alerta em Belo Horizonte. A doença é altamente contagiosa e vale a pena verificar no cartão de vacina se as doses estão em dia. O Centro Universitário Estácio de Belo Horizonte vai realizar um mutirão entre os dias 26 e 30/8 com vacinação gratuita para toda a comunidade.

O atendimento será realizado na Clínica Escola que fica na Unidade Floresta, de 8h até 17h. Não é necessário agendamento, apenas levar um documento de identidade e cartão de vacinas. Quem ainda não tomou a vacina deve se prevenir.

Sobre a doença

O Sarampo é uma doença contagiosa que por muito tempo esteve sob controle no Brasil. Recentemente, o vírus apareceu em vários lugares do interior de São Paulo com o risco de se espalhar para o restante do país. A transmissão ocorre pela fala, espirros e tosse e os sintomas incluem conjuntivite, coriza, manchas vermelhas pelo corpo, tosse e febre. São recomendadas duas doses da vacina para pessoas até 29 anos e uma dose para idades mais avançadas. Fique atento, o Sarampo pode matar!

anúncios

Campanha de Vacinação do Sarampo

Dias: de 26 a 30/8 – de 8h as 17h

Local: Clínica Escola Estácio – Avenida Francisco Sales, 23 – Floresta

Written by Redacao

.

Alunos de Contagem conquistam medalha de ouro na 11ª Olimpíada Nacional em História do Brasil, promovida pela Unicamp

Verdemar participa do Festival Cultura e Gastronomia Tiradentes 2019