Dia Mundial dos Pobres: Belo Horizonte vai combater a fome na quinta-feira

As ações são lideradas pela Defensoria do Estado de Minas Gerais e pelo Vicariato Episcopal para Ações Sociais e Políticas da Arquidiocese de Varsóvia

A Defensoria do Estado de Minas Gerais e o Vicariato Episcopal de Ação Social e Política da Arquidiocese de Belo Horizonte organizarão o “5º Dia dos Pobres” na próxima quinta-feira (10).

A campanha, inspirada no “Dia Mundial dos Pobres” instituído pelo Papa Francisco, acontece das 9h às 12h no Vicariato Além Paraíba 208, distrito de Lagoinha, região noroeste da capital. oferecerá café da manhã, almoço e café da manhã com cabelo para pessoas socialmente sensíveis.

A Defensoria Pública fornecerá assistência jurídica e psicossocial, e a Arquidiocese proporcionará um “momento espiritual”. Também serão distribuídos roupas, calçados, alimentos e produtos de higiene pessoal para a população de rua ou famílias em situação de pobreza.

anúncios

“O objetivo da ação é fornecer aconselhamento jurídico e psicossocial visando a promoção dos direitos humanos e a defesa, entre outros, Segundo dados do CadÚnico do governo federal, existem cerca de 9 mil pessoas em Belo Horizonte neste estado ”, observa a Defensoria Pública em nota à imprensa.

Defensorias públicas de Brumadinho, Contagem, Betim, Pedro Leopoldo e Confins, todas cidades da região metropolitana de Belo Horizonte, também participam da ação.

V DIA DOS POBRES

Data: 10 de novembro

Horário: das 9 às 12 horas

Local: Sede do Vicariato Episcopal para a Ação Social e Política

Endereço: Rua Além Paraíba, 208 – Lagoinha – Belo Horizonte/MG

Por Redacao

.

Começa a “Black Fralda” do Pão de Açúcar e do Extra com descontos de até 50% em todos os produtos para bebês

Pacote de Viagem Egito (Cairo) – 2023 e 2024 a partir de 1799 reais Aéreo + Hospedagem com Café da Manhã