Curso pré-vestibular em BH oferece conteúdo com ações pedagógicas humanizadas

Com foco no Enem e em vestibulares de medicina, QI Pré-Vestibular se destaca por ter turmas reduzidas, acompanhamento psicopedagógico, 3.500 horas de plantão e monitoria; inscrições para o extensivo 2020 estão abertas

Para tornar menos sobrecarregada a jornada dos estudantes que tentam o Enem, o QI Pré-Vestibular adota uma proposta bem diferente da convencional. O conteúdo é apresentado aos estudantes juntamente com ações pedagógicas humanizadas, em direção a uma relação de proximidade entre alunos e professores para atender às diferentes necessidades de aprendizagem. A maioria dos alunos chega de manhã e vai embora à noite.

As inscrições estão abertas para o curso extensivo para o ano de 2020. Os interessados podem realizar a matrícula presencialmente na Unidade I (rua Sergipe, 77, Funcionários) ou na Unidade II (av. Afonso Pena, 1.500, Centro) de segunda a sexta, das 8h às 20h, e aos sábados das 8h às 13h. Outras informações pelo telefone: (31) 3024-4536, pelo whatsapp (31)996660077 ou pelo site https://qiprevestibular.com.br

Cores e espaço de conforto necessários para o relaxamento e descanso dos estudantes

O extensivo tem início no dia 3 de fevereiro e vai até 8 de novembro. São seis aulas diárias, das 7h às 12h40, perfazendo a carga horária de 40 aulas semanais. Há preleções temáticas aos sábados; monitorias aos sábados; dois retornos semanais à tarde, das 14h às 17h40; oito simulados inéditos no decorrer do período letivo; além de oficinas temáticas, com assuntos eleitos de acordo com o grau de dificuldade dos alunos nos simulados.

anúncios

Conforme destaca Gabriel Verdin, diretor pedagógico do QI, além da infraestrutura moderna e acolhedora, turmas reduzidas e o atendimento psicopedagógico individualizado com acompanhamento da rotina de estudos dos alunos são alguns dos ativos do cursinho.“Sabemos que é um momento de provação para esses jovens e ensinamos a eles mais do que o conteúdo didático; o objetivo é que se conheçam e lidem com a pressão e a ansiedade. Isso significa mais atenção e foco para realizarem seus sonhos”, afirma.

Aprender exige esforço e muito exercício prático. Por isso, Verdin explica que o QI oferece cerca de 3.500 horas de plantões e monitorias com equipe altamente qualificada; material didático completo com 47 volumes e exclusivo em Belo Horizonte; plataforma digital com mais de 80 mil questões; Quiz QI – Treinamento de questões diário aplicado ao conteúdo das aulas; oficinas de redação regulares com discussão de temas relevantes para as provas, dentro da grade de horários; aulas de língua estrangeira (inglês e espanhol) em horário extra.

Os resultados comprovam que a metodologia dá certo. Cerca de 70% dos alunos do QI Pré-Vestibular aprovados ingressaram em universidades federais de todo o país; desse montante, mais da metade, na UFMG.

As ações pedagógicas se pautam pelo entendimento do universo do jovem e no diálogo para criar uma relação de amizade e confiança. São oferecidos acompanhamento psicopedagógico e atendimento individualizado para garantir que o sucesso do aluno vá além da aprovação no vestibular. “A nossa ideia é mostrar que é possível ser feliz para passar e não somente passar para ser feliz” , afirma Verdin.

O planejamento de aulas é feito por uma equipe de professores com experiência e reconhecimento no mercado. Eles contam com material didático exclusivo na cidade e utilizam a TRI (Teoria de Resposta ao Item) para a correção de simulados. O método é usado no Enem e garante ao aluno uma previsão mais próxima de como foi o desempenho dele na prova.

Mais informações no sitehttp://qiprevestibular.com.br

Written by Helio Paulo

Pela primeira vez, ADCE-MG é presidida por uma mulher

Colecionadores de veículos em miniatura se reúnem no Minas Shopping