Colecionadores de veículos em miniatura se reúnem no Minas Shopping

Evento, no dia 1º de fevereiro, das 14h às 20h, terá exposição de carros, caminhões e ônibus em miniatura; entrada é gratuita

 

Os apaixonados pela arte de colecionar têm encontro marcado, no dia 1º de fevereiro (sábado), no Minas Shopping. Crianças e adultos poderão prestigiar uma exposição de automóveis em miniatura, pertencente a 16 colecionadores do Miniatura Esporte Clube (www.miniaturasesporteclube.com.br). O encontro será, das 14h às 20h, no Piso 2, próximo à academia Smart Fit. A exposição é gratuita e aberta ao público.

Encontro de colecionadores de Miniaturas – Miniatura Esporte Clube Divulgação

Carros, pequenos caminhões, carros de bombeiro, tratores, motocicletas e até réplicas de lugares reais ou fictícios, conhecidos como dioramas, fazem parte da exposição. “Nosso objetivo é levar esse hobby para perto das pessoas, atrair novos colecionadores e divulgar o colecionismo de maneira geral”, comenta Gabriel Rodrigues, um dos membros do clube de colecionadores, fundado em 2008.

anúncios

Os amantes de carros antigos ainda terão a oportunidade de ver de perto réplicas perfeitas de alguns dos modelos clássicos nacionais e importados. Além de conferir as coleções, o público vai poder repaginar o acervo pessoal, trocando itens colecionáveis com os expositores. “Será um momento de descontração para fazer novos amigos, que compartilham da mesma paixão”, conta.

Segundo a gerente de Marketing do Minas Shopping, Ana Paula Alkmim, engana-se quem pensa que colecionar veículos em miniatura é brincadeira de criança. “Estamos promovendo um momento para que pais e filhos compartilhem suas paixões pelo automobilismo. Para os pais, é uma viagem de volta à infância; para as crianças, uma viagem pela história dos carros”, complementa. Segundo ela, a ação também reforça o compromisso do Minas Shopping em promover experiências diferenciadas aos clientes.

Written by Helio Paulo

Curso pré-vestibular em BH oferece conteúdo com ações pedagógicas humanizadas

Bartucada apresenta mais uma edição do seu pré-carnaval