CORINGA: Saiba porquê você não deve perder o novo filme focado no inimigo de Batman

Fonte: Youtube/Screenshot

Quem é fã do universo de Batman sabe que o Coringa é um dos inimigos mais icônicos do Homem Morcego.

E desde a trilogia: “Batman Begins-2005, Batman: O Cavaleiro das Trevas-2008 e Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge-2012” o vilão ganhou destaque graças à excelente e elogiada atuação de Heath Ledger que lhe rendeu o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante por interpretar o vilão no segundo filme da trilogia. Infelizmente o ator chegou a falecer antes de receber o prêmio.

Seu sucessor que dá vida ao Coringa, Joaquin Phoenix, conseguiu fazer jus ao legado de Ledger e conseguiu imprimir a veracidade e profundidade necessárias ao personagem, que foi muito bem explorado no novo longa da Warner Bros Pictures. O ator emagreceu 24 kg e estudou diversos casos de “loucura” para compor o vilão e deixá-lo mais profundo.

O filme gerou algumas polêmicas envolvendo seu roteiro que aborda temas delicados como sanidade mental e porte de armas mas independente disso, o roteiro acerta em cheio ao mostrar a trajetória de vida de Arthur Pleck, um invisível comediante do subúrbio vestido de palhaço até se tornar o rejeitado e revoltado Joker (Coringa), que vê seu sonho de ser um comediante famoso não se concretizar.

O filme nos conduz de maneira excelente pela dolorosa história de loucura, sofrimento e sobrevivência de Arthur em uma Gotham que não olha para as minorias e tão pouco se interessa por elas.

Em todo o tempo de tela o filme cumpre seu papel de causar aquele pensamento no espectador de: “Isso poderia ter acontecido com qualquer um!” e nos faz questionar o sistema em vigor traçando um paralelo entre ficção e mundo real. Isso é muito bom pois faz com que a gente “participe” do filme e não só fique assistindo.

Não estranhe se você se pegar torcendo pelo Coringa em alguns momentos. São filmes assim, com essa dualidade questionadora do que é certo e errado, que me ganham.

Além de um roteiro afiado, Joaquin Phoenix está impecável e conseguiu fazer com que as risadas de seu Coringa sejam lembradas para sempre na indústria cinematográfica. Esse é sem dúvida seu melhor papel de toda sua carreira, em minha opinião. Não é a toa que o filme já foi premiado com o Leão de Ouro, a mais alta premiação do Festival Internacional de Veneza e está cotado também ao Oscar.

Vale a pena conferir o longa que também traz personagens como Bruce e seus pais.

Com certeza Coringa ficará marcado como um dos melhores filmes do ano!

O filme estreia no Brasil nessa quinta-feira, 03. E se você se perguntou, não há cenas pós créditos.

Veja o trailer de Coringa, abaixo:

Até a próxima!

Written by Gabriel Resende

PESCADOS BEM FRESCO LANÇA CONCURSO CULTURAL DE RECEITAS COM TILÁPIA

Venda mais pelo Instagram [curso]