Contação de histórias no Minas Shopping apresenta clássicos infantis neste domingo

Foto: Divulgação

Domingo é dia de lobo mau, vovozinha e Chapeuzinho Vermelho. O clássico infantil, que encanta gerações, é uma das atrações do projeto “Era Uma Vez”, no Minas Shopping, do dia 28 de abril. A partir das 14h, no Piso 1, em frente à loja Leitura, os contadores de histórias Aline Medeiros e Túlio Rocha convidam os pequenos a embarcarem em uma viagem pelo mundo mágico dos clássicos da literatura infantil.

+Conheça o avião de luxo que levou os jogadores do Cruzeiro para a Venezuela; confira as fotos

A cada edição do projeto, que é uma parceria entre o Instituto Gil Nogueira (IGN) e o Minas Shopping,uma nova história é apresentada ao público, proporcionando uma divertida opção de lazer em família. Toda a programação é gratuita, mas as vagas são limitadas. Outras informações no sitewww.minasshopping.com.br.

Neste domingo, a dupla apresenta “Chapeuzinho Vermelho”, um dos clássicos da literatura infantil que fala sobre a importância de seguir regras e também sobre a coragem de pedir ajuda para resolver problemas. “É uma narrativa que tem aventura, suspense e final feliz”, destaca a também atriz, pedagoga e arte-educadora Aline Medeiros, que atua como contadora de histórias há mais de 20 anos.

Em seguida, os contadores apresentam uma releitura de “Três Porquinhos”, uma história com muita música, humor e suspense. Durante a apresentação, os pequenos são convidados a explorar o espaço cênico, os objetos e instrumentos utilizados durante a contação de história, construindo uma divertida brincadeira de “faz de conta”, que incentiva interação com os contadores.

anúncios

Sobre o Instituto Gil Nogueira



O Instituto Gil Nogueira é uma ONG qualificada pelo Ministério da Justiça como Oscip (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público). Foi constituída, em 2006, com o objetivo de reduzir o analfabetismo funcional por meio da leitura, desenvolvendo ações junto à sociedade, como o projeto “Ler é Viver”, que já beneficiou mais de 60 mil crianças do ensino fundamental da rede pública de ensino do Estado de Minas Gerais. Ao longo dos seus 12 anos, mais de 1 milhão de livros foram lidos e interpretados em 57 escolas.



Written by Redacao

.

Crazy+ Blow Up Race, uma corrida de obstáculos, desembarca em Belo Horizonte

CCJ abre sessão para votar parecer do relator da reforma da Previdência