Contação de histórias no Minas Shopping apresenta clássicos infantis neste domingo

Foto: Divulgação

Domingo é dia de lobo mau, vovozinha e Chapeuzinho Vermelho. O clássico infantil, que encanta gerações, é uma das atrações do projeto “Era Uma Vez”, no Minas Shopping, do dia 28 de abril. A partir das 14h, no Piso 1, em frente à loja Leitura, os contadores de histórias Aline Medeiros e Túlio Rocha convidam os pequenos a embarcarem em uma viagem pelo mundo mágico dos clássicos da literatura infantil.

+Conheça o avião de luxo que levou os jogadores do Cruzeiro para a Venezuela; confira as fotos

A cada edição do projeto, que é uma parceria entre o Instituto Gil Nogueira (IGN) e o Minas Shopping,uma nova história é apresentada ao público, proporcionando uma divertida opção de lazer em família. Toda a programação é gratuita, mas as vagas são limitadas. Outras informações no sitewww.minasshopping.com.br.

Neste domingo, a dupla apresenta “Chapeuzinho Vermelho”, um dos clássicos da literatura infantil que fala sobre a importância de seguir regras e também sobre a coragem de pedir ajuda para resolver problemas. “É uma narrativa que tem aventura, suspense e final feliz”, destaca a também atriz, pedagoga e arte-educadora Aline Medeiros, que atua como contadora de histórias há mais de 20 anos.

anúncios

Em seguida, os contadores apresentam uma releitura de “Três Porquinhos”, uma história com muita música, humor e suspense. Durante a apresentação, os pequenos são convidados a explorar o espaço cênico, os objetos e instrumentos utilizados durante a contação de história, construindo uma divertida brincadeira de “faz de conta”, que incentiva interação com os contadores.

Sobre o Instituto Gil Nogueira



O Instituto Gil Nogueira é uma ONG qualificada pelo Ministério da Justiça como Oscip (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público). Foi constituída, em 2006, com o objetivo de reduzir o analfabetismo funcional por meio da leitura, desenvolvendo ações junto à sociedade, como o projeto “Ler é Viver”, que já beneficiou mais de 60 mil crianças do ensino fundamental da rede pública de ensino do Estado de Minas Gerais. Ao longo dos seus 12 anos, mais de 1 milhão de livros foram lidos e interpretados em 57 escolas.



Por Redacao

.

Crazy+ Blow Up Race, uma corrida de obstáculos, desembarca em Belo Horizonte

CCJ abre sessão para votar parecer do relator da reforma da Previdência