Contação de histórias apresenta lendas do folclore brasileiro neste domingo

Os personagens do folclore brasileiro vão ganhar vida na voz das contadoras de histórias Tatiane Moreira e Roberta Colen, do grupo “Filhas da Terra”, no projetoEra Uma Vez – Oficina de Contação de Histórias”. Neste domingo, dia 18 de agosto, a dupla irá levar os pequenos ao fantástico mundo dos livros através de duas encantadoras histórias infantis, no Minas Shopping. A programação é gratuita.

Realizado todos os domingos, a partir das 14h, em um espaço montado no Piso 2, em frente à padaria Pão Pão, a contação oferece um momento de diversão para que as crianças interajam com os contadores e compartilhem uma tarde agradável ao lado dos pais ou responsáveis.

Na história, “Comadre Florzinha e a mula sem cabeça”, a pequena Madalena encontra com a terrível Mula Sem Cabeça, ao pegar um atalho pela floresta. Para se livrar desse bicho, só com a ajuda da Comadre Florzinha, a guardiã da floresta. A narrativa, colhida da sabedoria popular, se torna uma divertida aula, convidando os pequenos a interagirem com as contadoras e despertando o interesse pelo folclore brasileiro.

anúncios

Em seguida, a dupla apresenta “A princesa e o gigante”. A narrativa conta a história de uma princesa aprisionada por um gigante, que nunca morria. Para se liberar do monstro, ela conta com a ajuda do leão, do peixe e do gavião para descobrir o segredo da sua imortalidade e acabar com a sua tirania.

O grupo “Filhas da Terra”, criado há cinco anos, propõe um encontro de histórias e escutas por meio da oralidade de contos infantis de todo o mundo. A arte educadora e contista Tatiane Moreira aborda a cultura negra e a indígena por meio da literatura infantil e infanto-juvenil. Já Roberta Colen, educadora com mais de cinco anos de experiência, traz para a contação o ativismo para inclusão de pessoas com deficiência.

Sobre o Instituto Gil Nogueira

O Instituto Gil Nogueira é uma ONG qualificada pelo Ministério da Justiça como Oscip (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público). Foi constituída, em 2006, com o objetivo de reduzir o analfabetismo funcional por meio da leitura, desenvolvendo ações junto à sociedade, como o projeto “Ler é Viver”, que já beneficiou mais de 60 mil crianças do ensino fundamental da rede pública de ensino do Estado de Minas Gerais. Ao longo dos seus 13 anos, mais de 1 milhão de livros foram lidos e interpretados em 57 escolas.

Sobre o Minas Shopping

Avenida Cristiano Machado, 4000 – União – Belo Horizonte (MG)

Telefone: (31) 3429-3500

Site:www.minasshopping.com.br

anúncios

Facebook:www.facebook.com/Minasshopping

Written by Redacao

.

Licença paternidade no Brasil está muito aquém de outros países do mundo

hamburguer-bh

Hambúrguer Artesanal BH: Veja Onde Encontrar