Conselho de Presidentes debate foco na tomada de decisões empresariais no cenário de crise

CEO da Goldratt Consulting Brasil e Portugal, Aureo Villagra, vai apresentar metodologia israelense para avaliação de riscos

Entidade criada por lideranças empresariais com a missão de inspirar empresários e gestores em decisões estratégicas por meio do aconselhamento mútuo,  o Conselho de Presidentes (CP) aumentou a série de reuniões em meio a pandemia do novo coronavírus (COVID-19).

Na próxima quinta-feira, dia 23, das 14h30 às 15h30, ocorre o segundo encontro do CP no mês de abril. Com o tema “Como colocar foco nas decisões empresariais durante e na saída da crise”, um público formado por empresários, presidentes e diretores de empresas vai assistir a teleconferência do CEO da Goldratt Consulting Brasil e Portugal, Aureo Villagra.

“Nesse momento de crise, é necessário tomar medidas imediatas que protejam o fluxo de caixa da empresa, mas simultaneamente preparem para a volta das operações normais”, afirma o presidente do Conselho de Presidentes, Paulo de Vasconcellos. “O Ceo da Goldratt Consulting vai falar sobre uma metodologia israelense que permite lidar com esse ambiente de incertezas e restrições, permitindo entender rapidamente as relações entre variáveis operacionais e o fluxo de caixa, capitalização e lucratividade. Dessa forma, determina-se o real impacto e interdependência dessas variáveis de acordo com os riscos identificados”, ressalta Vasconcellos.

Aureo Villagra
CEO da Goldratt Consulting debate foco na tomada de decisões empresariais no cenário de crise

Written by Helio Paulo

#QUARENTENACRIATIVA apresenta nova série de Lives

Minas Shopping promove debate on-line sobre empreendedorismo durante e pós-pandemia