Com apresentações de dança flamenca e tango, Instituto Cervantes de BH comemora o Dia do Espanhol

Foto:Divulgação

No sábado, 29 de junho, os centros do Instituto Cervantes de todo o mundo comemoram, simultaneamente, o Dia do Espanhol. O Instituto Cervantes de Belo Horizonte preparou um evento aberto ao público, que irá se deliciar com uma apresentação de dança flamenca e uma pequena aula de demonstração para inspirar os participantes nas técnicas da dança.

Com a participação dos consulados da Argentina e do Uruguai, acontece também uma emocionante apresentação de Tango. Além disso, os alunos da instituição participarão da festa, encerrando o semestre letivo.

O evento começa às 10h30 com uma aula experimental, que terá a duração de uma hora e, em seguida, serão oferecidas provas de nível, aplicadas das 11h30 às 13h30. Tanto a aula experimental quanto a prova de nível são gratuitas e abertas a todos os interessados. As apresentações de dança começam às 12h30.

Instituto Cervantes

Presente nos cinco continentes, o Instituto Cervantes, além de ensinar a língua espanhola para milhares de pessoas, tem a missão de difundir a cultura hispânica e, a comemoração do Dia dos Espanhol, é uma homenagem a todos que falam a língua e a importância do espanhol como idioma internacional.

anúncios

O Brasil, na atualidade, é um dos países onde o estudo e o uso do espanhol vem experimentando um grande crescimento. As perspectivas desde crescimento incrementam-se, além disso, pela promulgação da chamada “Lei do Espanhol”, que desde 4 de agosto de 2005, estimula o ensino do espanhol como matéria optativa em toda o ensino fundamental no país.

A data escolhida para festejar o Dia do Espanhol é sempre o sábado mais próximo ao solstício de verão ou de inverno, dependendo da região.

 

O Instituto Cervantes estará, como sempre, de portas abertas para adultos, jovens e crianças, oferecendo informações relacionadas aos diplomas Dele (certificado oficial que atesta o grau de competência e domínio da língua espanhola) e o Serviço Internacional de Avaliação da Língua Espanhola (Siele) para quem deseja acreditar competências parciais da língua.

Informações:

Evento: Dia do Espanhol no Instituto Cervantes de Belo Horizonte

Dia: 29 de junho (sábado)

Horário: 10h30 às 15h

Local: Instituto Cervantes (Rua Inconfidentes, 600 – Savassi)

anúncios

Evento gratuito

Programação

  • 10h30 às 11h30:Aula experimental gratuita
  • 11h30 às 13h30:Provas de nível gratuitas
  • 12h30:Apresentação de dança flamenca aula de demonstração da dança
  • 13h30:Apresentação de Tango

Written by Redacao

.

Feira de Artesanato do Mineirinho encerra o mês com festejo bom demais da conta

Danilo Reis & Rafael realizam a gravação do primeiro DVD da dupla