Colégio Santo Agostinho lança Desafio “Enem de Férias” e dá dicas de estudos e equilíbrio para os estudantes

 

 

 

anúncios

 

O supervisor do Ensino Médio da unidade Nova Lima do Colégio Santo Agostinho, Geraldo dos Santos, lançou o Desafio “Enem de Férias”, com 400 questões fechadas , inseridas no nível difícil, nas áreas de Ciências Humanas, Natureza, Linguagem e Matemática, para os alunos praticarem na 2ª quinzena de julho. Quando os alunos voltarem das férias, poderão entregar o gabarito e realizar a correção. Em seguida, a supervisão irá liberar um relatório específico mostrando quais conteúdos cada aluno está tendo mais dificuldade.

“Este é um ano diferente na vida dos jovens. Eles concluirão o Ensino Médio, fase da vida escolar que fica entre os estudos fundamentais para a vida e os estudos superiores para a profissão, daí a nomenclatura escolhida para identificar o período. O ideal é aproveitar as férias para aperfeiçoar os conhecimentos e colocar os conteúdos atrasados em dia”, diz o supervisor.

Segundo a diretora do Colégio Santo Agostinho – Unidade Nova Lima, Lorena Macedo, o aluno que conta com suporte educacional e socioemocional consistentes usufrui de condições favoráveis para conquistar resultados mais satisfatórios. “Como educadores, o nosso compromisso é preparar os estudantes, viabilizando acesso a metodologias de aprendizagem fundamentadas em uma proposta pedagógica robusta, recursos tecnológicos e materiais de ponta, além de oferecer estrutura necessária para buscarem seus sonhos com confiança e persistência”, declara.

7 dicas de estudo para o período das férias escolares:


1ª – O período das férias é a primeira pausa desde o início das aulas, sendo oportuno para que o aluno se dê conta dessa mudança de nível escolar que está prestes a acontecer. Aproveite para avaliar como foram os estudos até aqui e o que precisa melhorar na rotina até o mês de outubro, que antecede a prova do Enem.

2ª – Crie rotina diária equilibrando horas de relaxamento e descanso com momentos dedicados aos estudos. Equilíbrio deve ser a palavra-chave.

3ª – Alterne o tempo dedicado aos estudos entre as disciplinas, pois não é produtivo ficar por várias horas em uma única matéria.

anúncios

4ª – Revise as matérias que teve mais dificuldade até o momento. Os amigos e vídeos disponíveis na internet podem lhe ajudar com os estudos.

5ª – Assista aos vídeos de retrospectiva dos anos de 2015 a 2017, esses lhe ajudarão como um “resumão” de atualidades.

6ª – Pratique a resolução de questões que já caíram no Enem em edições passadas. Os cadernos e os gabaritos podem ser baixados gratuitamente pela internet.

7ª – Se estiver em dúvida quanto a alguma faculdade ou curso, aproveite para pesquisar sobre eles ou mesmo agendar uma visita.

anúncios

Written by Redacao

.

Color Race chega ao Brasil como a nova opção de corrida de rua para toda família

Praça da Cidadania em Brumadinho proporcionou 1.800 atendimentos gratuitos à população