Praça da Cidadania em Brumadinho proporcionou 1.800 atendimentos gratuitos à população

No sábado (20 de julho), a população de Brumadinho (MG) recebeu, pela primeira vez, a Praça da Cidadania, evento promovido pela Coca-Cola FEMSA Brasil em parceria com a prefeitura da cidade. Entre 13h e 17h, os moradores da região tiveram acesso a prestação de 23 serviços gratuitos, além de estímulo a uma vida mais ativa e saudável e atividades recreativas e de lazer. O evento contou com 114 voluntários, que fizeram aproximadamente 1.800 atendimentos.

Os moradores puderam aferir a pressão, receber orientações sobre saúde bucal, ter acesso a diversos serviços de atendimento social, fazer testes de audiometria, massagem, acupuntura e corte de cabelo.

Para contribuir com um mundo mais sustentável, houve coleta de óleo de cozinha usado, que será transformado em sabão, e de lacres de lata de alumínio para o projeto Lacre do Bem, que serão destinados para a compra de cadeiras de rodas. A comunidade também realizou emissão de carteira de trabalho e cadastro de currículos para oportunidades na Coca-Cola FEMSA Brasil.

anúncios

O incentivo à vida saudável se deu por meio das aulas de zumba, alongamento, ginástica e oficinas de skate. As crianças também não ficaram de fora e puderam se divertir em brinquedos infláveis e em atividades de recreação como oficinas de pintura e pintura de rosto.

Uma das moradoras do bairro Cohab, Sidneia Aparecida Campos, levou a neta para se divertir e participar das atividades oferecidas pela Praça da Cidadania.

“Essa iniciativa foi muito bacana aqui para a região. Todos estão de parabéns!” Para um dos voluntários da ação, João Pedro Almeida, esse foi um momento muito especial para todos que participaram. “Pudemos demonstrar para as pessoas nossa atenção, cuidado e carinho no momento tão delicado que o município está enfrentando”, declarou.

O gerente de Operações da fábrica da Coca-Cola FEMSA Brasil em Itabirito, Tony Moreira dos Santos, agradeceu aos participantes e pessoas envolvidas na realização da Praça da Cidadania em Brumadinho.

“Todos contribuíram para que o dia fosse de muita alegria, entretenimento, saúde, consciência sustentável e social. O trabalho realizado foi muito importante para que a comunidade de Brumadinho tenha uma boa recordação desse dia, além de reforçar nosso relacionamento com os moradores e parceiros”, acrescentou.

Para o prefeito de Brumadinho, Avimar de Melo Barcelos (PV), esse dia ficará marcado na história do município. “A parceria com a Coca-Cola FEMSA Brasil trouxe alegria total para os moradores do bairro Cohab. Ainda vivemos dias difíceis por causa da tragédia, mas aos poucos a cidade vai se reencontrando e vamos recuperando a nossa dignidade”, finaliza.

 Sobre a Coca-Cola FEMSA

A Coca-Cola FEMSA, SAB de C.V é a maior engarrafadora do mundo em volume de vendas. A empresa produz e distribui bebidas das marcas registradas da The Coca-Cola Company, oferecendo um amplo portfólio de 154 marcas para mais de 290 milhões de consumidores a cada dia. Com mais de 80 mil funcionários, a empresa comercializa e vende cerca de 3,4 bilhões de caixas unitárias por meio de 2 milhões de pontos de venda por ano. Operando 48 fábricas e 292 centros de distribuição, a Coca-Cola FEMSA está comprometida com a criação de valor econômico, social e ambiental para todos os seus grupos de interesse em toda a cadeia de valor.

anúncios

A companhia é membro do Índice de Sustentabilidade de Mercados Emergentes da Dow Jones, Índice de Sustentabilidade MILA Pacific Alliance da Dow Jones, FTSE4Good Emerging Index, dos índices IPC e de Responsabilidade Social e Sustentabilidade da Bolsa Mexicana de Valores, entre outros índices. Tem operações em determinados territórios no México, Brasil, Guatemala, Colômbia e Argentina e a nível nacional na Nicarágua, Costa Rica, Panamá, Uruguai e Venezuela. Para mais informações, visite www.coca-colafemsa.com

No Brasil, a empresa está presente como Coca-Cola FEMSA Brasil em 48% do território nacional, empregando cerca de 20 mil funcionários e atendendo mais de 88 milhões de consumidores, distribuídos nos estados de São Paulo, Paraná, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e em parte do estado de Goiás. No Brasil, são 10 fábricas, 44 centros de distribuição, 24 Cross Dockings e 21 Cross Trucks, sendo a unidade de Jundiaí (SP) a maior no mundo em volume de vendas em produtos Coca-Cola.

Written by Redacao

.

Colégio Santo Agostinho lança Desafio “Enem de Férias” e dá dicas de estudos e equilíbrio para os estudantes

Projeto de incentivo à leitura oferece contação de histórias nas férias