Coca-Cola FEMSA Brasil recebe inscrições para visita guiada à Fábrica em Itabirito

Período de férias escolares é uma boa oportunidade para toda a família participar de uma experiência única

Admiradores da Coca-Cola já podem se inscrever para visitar a Fábrica da Coca-Cola FEMSA Brasil em Itabirito (MG). No passeio, os visitantes vão conhecer, de maneira lúdica e interativa, a história da companhia e o processo de fabricação do refrigerante mais consumido no mundo. A visita —que pode ser individual ou em grupos de famílias, instituições de ensino e organizações sociais— deve ser agendada pelo site fabrica.cocacola.com.br. Ainda há vagas para visitas durante o mês de janeiro e as pessoas também já podem agendar para fevereiro.

A visita é dividida em nove etapas, todas com interatividade e recursos de alta tecnologia. Para contar a trajetória da marca, o passeio inclui diversos ambientes especialmente criados para tornar a experiência única: o bar antigo, onde a bebida era vendida no século 19, o laboratório em que foi fabricada a primeira Coca-Cola, além de uma sessão de cinema 3D.

Fábrica da Coca-Cola em Itabirito. Foto: divulgação

“Nosso objetivo é compartilhar momentos e proporcionar felicidade para as pessoas”, afirma Tony Moreira, gerente de Operações da Planta de Itabirito da Coca-Cola FEMSA Brasil. Ele explica que, durante a visita, o público fica conhecendo mais de perto os processos realizados na Coca-Cola FEMSA Brasil e os conceitos de sustentabilidade da empresa.

anúncios

No fim do passeio, que dura cerca de duas horas, o participante “descobre” a fórmula secreta da Coca-Cola e pode degustar produtos da marca. A iniciativa busca estreitar ainda mais o relacionamento com a comunidade e apresentar as iniciativas ambientais da fábrica. O projeto é mundial e foi criado para tornar as visitas às unidades mais interativas e divertidas para aqueles que querem conhecer o processo produtivo.

Agendamento de visitas

As visitas devem ser marcadas previamente pelo site fabrica.cocacola.com.br e são realizadas durante todo o ano, de segunda-feira a quinta-feira. São duas visitas por dia, com grupos de até 40 pessoas cada. A idade mínima para visitação é de 6 anos; no entanto, crianças menores de 12 anos precisam estar acompanhadas dos pais ou responsáveis legais.

Written by Helio Paulo

Coca-Cola FEMSA Brasil patrocina, em Minas Gerais, o festival de música Planeta Brasil

Boas práticas de combate à corrupção na área de contratações públicas é tema de palestra da professora da UFMG Cristiana Fortini em Brasília