Clubes de Poker em Belo Horizonte são ótima opção de programa o ano todo

Photo by Espetinho Poker Club/Divulgação “Poker agrega centenas de competidores em eventos”

O Brasil sempre será conhecido como o país do futebol, mas isso não impede que outras modalidades também cresçam em território nacional. O poker é uma das principais e os clubes dedicados a tal esporte em Belo Horizonte são ótima opção de programa o ano todo.

Além de conhecer novas pessoas e se divertir, disputar partidas nesses clubes pode ser a melhor forma de se preparar para competir em torneios maiores. Embora boa parte dos torneios de 2019 já tenham acabado, o calendário começa forte com competições como o PokerStars Players NL Hold’em, evento internacional que dará início ao calendário do poker em 2020.

Marcio Felipe Dornas, conhecido nas mesas de feltro “Codorna”, Fábio Issa e o já lendário João Simão são apenas alguns exemplos de competidores mineiros que disputaram partidas nos clubes de Minas Gerais antes de conquistarem os holofotes do cenário mundial de poker.

Então, sem mais delongas, abaixo estão relacionadas as principais casas de poker em Belo Horizonte.

anúncios

Sierra Poker Sports: principal casa do poker em Belo Horizonte

Clube mais antigo de Belo Horizonte e casa do disputado Campeonato Mineiro de Poker (CMP), o Sierra Poker Sports logo se tornou uma das principais opções de entretenimento de toda a região.

Com endereço na Rua Bernardo Guimarães, nº 2599, do bairro Santo Agostinho, o estabelecimento fica em um espaço próximo ao shopping Diamond Mall e está muito bem localizado.

O Sierra funciona de segunda a sábado das 15h às 3h da manhã e a casa não abre aos domingos. Em todos esses dias há torneios diários e semanais de diversos níveis e modalidades para os entusiastas do esporte das cartas.

Por exemplo, nas terças ocorre o Terça Soft, um torneio de Texas Hold’em voltado para iniciantes com buy-in acessível de apenas R$ 50. Já as quartas são reservadas para o Quarta Mix, competição voltada para um público mais específico que privilegia variantes menos conhecidas do esporte, com destaque para o pot-limit Omaha.

Conforme já mencionado, em ocasiões especiais o local é palco de eventos do CMP e basta verificar o calendário do Sierra para ficar a par de todas as etapas que serão realizadas ao longo do ano.

Vale ressaltar que o CMP define o Campeão Mineiro de 2019 e os três primeiros representantes da Seleção Mineira de Poker que ficarão responsáveis por representar Minas no Campeonato Brasileiro de Equipes (CBPE) de 2020. Sendo assim, essas competições costumam ter um nível de competitividade muito mais alto que os torneios diários e semanais.

Além de torneios, a casa, que foi inaugurada em 2012, também oferece mesas para eventos particulares e serviços de bar e restaurante para que os frequentadores se sintam o mais a vontade possível durante as partidas.

anúncios

Considerando tudo, o espaço é uma das melhores e mais tradicionais opções de poker em Belo Horizonte e diversos fãs do esporte já expressaram opiniões positivas sobre o estabelecimento.

“Excelente opção de lazer. Clube comandado por pessoas sérias e corretas” afirma o frequentador Bruno Senra. A opinião é compartilhada por Haltieres Carbolin que diz “Casa sensacional bem segura e aconchegante, pessoal educado e bem atencioso, recomendo!”. Para utilizar termos da modalidade, “Lá é tão bom quanto acertar um full no flop, te deixa confortável!” completa o jogador Isac Galo.

Espetinho Poker Club: união de poker e gastronomia 

O Sierra Poker Sports pode ser a casa mais tradicional de Belo Horizonte, mas isso não significa que ela seja a única. Localizado na Rua Gonçalves Dias, 2990, no bairro Lourdes, é possível encontrar o Espetinho Poker Club, estabelecimento mais novo e com atmosfera informal que tem conquistado cada vez mais clientes.

anúncios

Com horário de funcionamento de segunda à sábado das 15h às 5h da manhã, a confraria resolveu unir torneios de poker descontraídos com uma gastronomia baseada em deliciosos espetinhos para oferecer o melhor do esporte com o entretenimento para os frequentadores.

Além de torneios diários e semanais e ring games de todos os tipos em um amplo espaço climatizado com ar-condicionado, o Espetinho Poker Club conta com diversos televisores que transmitem as principais partidas dos esportes mais populares do país, que vão do futebol ao UFC.

Toda essa dedicação do clube ao atendimento dos clientes tem sido responsável por gerar bons resultados e vários fãs recomendam o local. “Muito boa a casa! Atendimento top, ambiente muito agradável, estrutura física boa. Torneios bons sendo ajustados aos poucos para refletir os anseios dos clientes e necessidades do negócio. Organização geral muito boa! Vale a pena conferir!” avalia José Teixeira.

Alguns frequentadores, como Mateus Veloso, inclusive afirmam que o Espetinho Poker Club já se tornou o melhor estabelecimento dedicado ao esporte em Belo Horizonte. “Ambiente incrível, muito aconchegante, dealers simpáticos, variedade no cardápio, além de um excelente custo benefício. Sem dúvidas, o melhor barzinho e o melhor clube de poker da cidade. Certamente retornarei” afirmou ele em uma avaliação. “Espetacular! Poker de alto nível, espetinho especial e cerveja gelada” resume o entusiasta Filipe Camargo.

Para completar a ampla oferta de serviços, a casa também realiza eventos em outros ambientes, como a animada competição The Best of Poker, que ocorreu no bar Bab’s Raja em 2017 e reuniu centenas de entusiastas do esporte das cartas.


Photo by Espetinho Poker Club “Troféus distribuídos no evento do Espetinho Poker Club realizado no Bab’s Raja”

Vale a pena conhecer o cenário mineiro de poker

Não faltam motivos para que Belo Horizonte seja considerada a capital mineira do poker e se aventurar pelo Sierra Poker Sports ou pelo Espetinho Poker Club é uma ótima oportunidade para entender mais sobre isso e se divertir muito em qualquer época do ano.

Written by Nimai Dasa

Minas Shopping celebra “Dia de Ação de Graças” com apresentação do coral Black to Black

Amipão oferece curso de capacitação profissional em Dezembro