Pular para o conteúdo

Brasileiros são vítimas de golpes ao tentarem obter vistos de trabalho nos EUA.

Dr Daniel Toledo

O número de brasileiros que querem deixar o país e se mudar para os Estados Unidos aumenta a cada dia, mas esse número é diretamente proporcional à quantidade de pessoas que acabam caindo no golpe de empresas que prometem empregos e vistos, que decepcionam. que procuram em outro país Vidas diferentes.

Daniel Toledo, advogado com atuação na área de direito internacional, fundador da Toledo e Associados e sócio do LeeToledo PLLC, escritório de advocacia internacional com filiais no Brasil e nos Estados Unidos, denunciou um desses golpes no caso de seu cliente. “Inicialmente, uma pessoa nos contatou por e-mail, alegando ser funcionário de uma empresa que supostamente prestava consultoria nos Estados Unidos. Ele fez essa entrevista por videochamada e, alguns dias depois, recebeu uma mensagem de parabéns por ter sido aprovado na Seleção processo. “Ele revelou.

Mas, para iniciar o processo de entrada no país, o empregado acusado deve pagar US $ 15 mil, que, segundo representantes da empresa, serão usados ​​para contratar um advogado e solicitar vistos para a empresa. A categoria EB3 é indicada para estrangeiros que possuem emprego estável nos Estados Unidos.

Toledo explicou que essa prática não é comum entre as empresas do país, que costumam arcar com quase todas as despesas dos funcionários. “É improvável que uma empresa faça esse pedido. Se uma empresa estiver realmente interessada no seu trabalho, ela arcará com os custos primeiro, mesmo que você chegue a um acordo e deduza o custo do seu salário no futuro. Na verdade, isso é aconteceu “, relatou ele.

Segundo o advogado, depois de muito esforço, teve que jogar fora o carro que costumava trabalhar e o carro da esposa, ou seja, o dinheiro que não tinha no início, e o cliente economizou dinheiro para o acusado. companhia. Mas alguns dias depois, foram bloqueados todos os canais de atendimento. “Ele recebeu dois e-mails informando que a empresa acusada está em negociações e enviou o pedido ao advogado. No entanto, ele foi bloqueado e eles pararam de responder à sua mensagem. Rapidamente descobrimos o endereço real no papel timbrado assinado e Não existe, “ele revelou.

Embora a ansiedade de sair do Brasil seja grande, Toledo destacou que, ao receber essas propostas, deve estar atento a todos os detalhes. “Temos que fazer o dever de casa, pesquisar no Google, verificar o tempo que o profissional está no mercado, quantos processos ele já realizou, como está sua rede social e site”, destacou.

Por fim, a especialista enfatizou a necessidade de cuidado ao aceitar esse tipo de condição para aceitar um novo emprego. “Espero que este caso sirva de alerta. Todos os dias vemos milhares de pessoas acreditarem que seus empregos estão garantidos, mas seu ponto de partida são os altos salários. Não é assim que funciona. Se você tiver alguma dúvida sobre isso, consulte você advogado, porque ele ou ela pode resolver todas as questões confusas em um acordo possivelmente falso. Certifique-se de que seus sonhos não se transformem em seu maior pesadelo”, concluiu.

Envie para um amigo!
↓↓↓ Compartilhe ↓↓↓

Share on whatsapp
Compartilhar no WhatsApp
Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Marcio Ribeiro

Marcio Ribeiro

Especialista em crédito e um amante automotivo. Antes de mais nada, apaixonado por tecnologia e automóveis! Bacharelado em Comunicação Social e MBA em Gestão de Negócios, com mais de 13 anos de trabalho dedicado ao mercado digital, sempre fui norteado pela busca da seriedade e credibilidade da informação.

↓↓↓ Você também pode gostar ↓↓↓