Bartucada leva 350 mil pessoas às ruas de Belo Horizonte

Bartucada leva 350 mil pessoas às ruas de Belo Horizonte

Há 48 anos alegrando os carnavais de Minas Gerais, a Bartucada realizou seu tradicional desfile pelas avenidas de BH na terça feira de carnaval. A mais tradicional banda de batuque de Minas Gerais conduziu cerca de 350 mil pessoas pela Avenida Brasil levando muito glitter e alegria.

Bartucada leva 350 mil pessoas às ruas de Belo Horizonte

Mais de 120 integrantes participaram da apresentação composta por sete naipes de percussão (surdo de 1ª, 2ª e 3ª, repique, tarol, rocar e tamborim) além da harmonia, que conta com guitarra, baixo, teclado e metaisO palco foi comandado por quatro vocalistas que se alternam dando assim mais diversidade às interpretações de sucessos de hoje e do passado.

Umas das prioridades do bloco é a valorização e reconhecimento do carnaval de rua. O diretor da Bartucada, Cesar Grossi fala sobre o sucesso do desfile de 2020. “Nosso público está crescendo cada vez maior e nosso estilo cada vez mais reconhecido. Nosso objetivo é tornar a festa acessível com o mínimo de corda e o máximo de foliões”.

anúncios

Sobre a Bartucada

De uma batucada descompromissada na cidade de Diamantina nasceu o que hoje representa uma das maiores bandas do estilo “bateria show”. O nome Bartucada surgiu da união do bar com a batucada.

A Bartucada é uma banda originária de Diamantina. Formada há 48 anos, conta hoje com cerca de 150 integrantes, que se revezam nas apresentações que percorrem o país e se estendem por todo o ano.

Possui um estilo musical muito peculiar, todos os gêneros musicais são executados em ritmo de samba e bateria. Essa mistura caracteriza a batida única da Bartucada que é precursora nesse segmento.

Written by Helio Paulo

Amipão realiza cursos de capacitação para profissionais do setor nesta quinta

Experiência visual do cliente é tema de palestra no Shopping Minascasa