Pular para o conteúdo

Aumenta a área de municípios em situação de emergência em Minas

 

Transmissão da doença se dá somente através do mosquito – Foto: Divulgação

O estado de Minas Gerais está em alerta e algumas áreas estão em situação de emergência em decorrência dos casos de Febre Amarela. É o caso de BH e região metropolitana e agor das regionais de saúde de Barbacena e Juíz de Fora. Em decreto publicado pelo Governo do Estado de Minas Gerais são um total de 162 municípios que integram a atual área em situação de emergência.

Facilitar e agilizar a adoção de medidas necessárias para o enfrentamento da doença são algumas das medidas cabíveis quando o decreto é publicado. Com isso o estado poderá conseguir mais insumos e materiais com mais facilidade sem necessidade de licitação.

 

“A partir de agora está garantida a tramitação em caráter de urgência de todos os procedimentos relacionados à referida situação de emergência em saúde pública regional também para essas regiões”, afirma o subsecretário de Vigilância e Proteção à Saúde, Rodrigo Said.

Em um espaço de tempo de 6 meses foram registrados cerca de 47 casos com 25 óbitos. Além disso cerca de 99 casos continuam sob investigação.

 

 

Envie para um amigo!
↓↓↓ Compartilhe ↓↓↓

Share on whatsapp
Compartilhar no WhatsApp
Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Marcio Ribeiro

Marcio Ribeiro

Especialista em crédito e um amante automotivo. Antes de mais nada, apaixonado por tecnologia e automóveis! Bacharelado em Comunicação Social e MBA em Gestão de Negócios, com mais de 13 anos de trabalho dedicado ao mercado digital, sempre fui norteado pela busca da seriedade e credibilidade da informação.

↓↓↓ Você também pode gostar ↓↓↓