Lula é condenado a 12 anos e 1 mês de prisão

Foto: Paulo Whitalker / Reuters

Doze anos de prisão. Essa é a sentença dada em unanimidade por três desembargadores para o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A condenação veio após o dia de julgamento pela 8ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região. As principais alegações são Corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

As decisões dos desembargadores Victor Laus, João Pedro Gebran Neto e Leandro Paulsen vem a confirmar a sentença dada pelo Juiz Sérgio Moro. O mesmo havia condenado Lula a 9 anos e 6 meses de prisão.

A decisão vem a dificultar a candidataria de Lula à presidência de 2018, uma vez que, o plebiscito leva em consideração a Lei da Ficha Limpa.

Apesar da condenação, Lula só deve cumprir a sentença após se esgotarem todos os recursos jurídicos possíveis. Para ser candidato, o ex-presidente depende de uma série de recursos do próprio tribunal ou de outros tribunais superiores para que se torne novamente presidenciável nas eleições.

anúncios

Opinião

As hastags #MoluscoNaCadeira # Lula e #CadêAProva estão entre os assuntos mais debatidos no Twitter do Brasil. Não se fala em outro assunto a não ser na condenação de Lula.

 

    Tem personalidade que defende o ex-presidente – Foto: Print screen twitter

 

 

    Já tem gente que acha que o lugar de Lula é na cadeia – Foto: Print Screen Twitter

 

E voce? Qual a sua opinião sobre o julgamento e a condenação de Lula? Conte pra gente

Written by Redacao

.

Oficina de modelagem em argila para crianças acontece em BH

Aumenta a área de municípios em situação de emergência em Minas