Academias podem contribuir para estimular o crescimento e desenvolvimento infantil

Com a retomada de atividades kids, exercícios e aulas coletivas, as academias são locais seguros de socialização e lazer para criançada

Crédito Guilherme Barros

A retomada das atividades kids, incluindo as aulas coletivas, na Cia Athletica, no Shopping Diamond Mall, está sendo realizada de maneira responsável e seguindo todo o protocolo da Prefeitura de BH, para alívio dos pais e da garotada, que agora podem se exercitar e brincar usufruindo dos espaços da academia com toda a segurança necessária.

 

“Sem as aulas presenciais, as crianças passaram a ficar mais tempo em frente à TV, utilizando vídeo games, celulares, tabletes, enfim, movimentando-se menos e sem interação social. Esses gatilhos são fatores de risco para o sedentarismo e a obesidade”, avalia Roberta Matos Diniz, gerente Kids da Cia Athletica. A promoção de um estilo de vida saudável, por meio das várias atividades acompanhadas pelo time de profissionais de saúde – educadores físicos, fisioterapeutas, nutricionistas – é levada a sério pela Cia Athletica.

Isso porque a academia incentiva, de maneira segura e responsável, a prática de atividades para os pequenos, beneficiando a liberação de hormônios que estimulam o bem-estar, a boa qualidade do sono e a alegria. Além disso, as aulas coletivas passam a ter papel fundamental nas relações psicossociais das crianças, sendo possível manter a prática de exercícios físicos constantes e se divertir ao lado de pessoas novas e, até mesmo, com amigos.

anúncios

 

Depois de pesar prós e contras, a engenheira Rossana Missel, mãe de Maria Clara, de 3 anos, optou pelo retorno da filha à Cia Athletica, para contribuir no desenvolvimento da pequena. “Enxergamos a necessidade do contato de Maria Clara com outras crianças, assim como a importância da prática esportiva, que sempre prezamos desde cedo. Vejo que o processo de limpeza e higienização das áreas na Cia Atlhetica é contínuo. Também há uma preocupação dos funcionários com o controle do uso do álcool gel pelas crianças sempre antes e depois das aulas, além do estímulo sobre a importância do uso de máscaras e para o número limitado de alunos durante as aulas”, pontua Rossana.

 

Para a realização das atividades kids, a Cia Athletica intensificou os procedimentos de segurança, criando mais turmas da mesma modalidade com o objetivo de ter um volume menor de alunos em cada aula. “As salas da academia ganharam delimitações com fitas adesivas para manter o distanciamento durante as aulas de judô, minikids, coordenação e habilidades, funcional, entre outras atividades oferecidas pela academia. E o uso de máscaras é obrigatório dentro da Cia Athletica por todos que circulam pelo ambiente, tanto colaboradores quanto alunos”, destaca as mudanças, Roberta Matos Diniz, gerente Kids da Cia Athletica.

 

Além disso, os pequenos são orientados a utilizar o dispenser com sensor automático contendo álcool gel, presente em todas as salas, ao entrar no espaço e quando terminar a aula. O equipamento permite o uso do produto sem necessidade de tocar no dispenser. O protocolo vem sendo seguido à risca pelos usuários, com recepção positiva por parte das crianças, que aprenderam rapidamente a lidar com o novo procedimento e estão cumprindo as instruções dos colaboradores, segundo Roberta.

 

A reabertura de academias de grande porte, como a Cia Athletica, está sendo um desafio para toda a equipe, que tem reforçado a limpeza em todos os ambientes e equipamentos, durante e após os treinos. Na área da piscina, todos os professores estão usando face shields, proteção facial, como medida de segurança. A Cia Athletica também instalou em todas as suas áreas tapetes sanitizantes, equipamentos intercalados, adesivos de distanciamento, termômetros digitais para aferição de temperatura dos frequentadores, banners, cartazes informativos e está disponibilizando máscaras para todos os alunos.

anúncios

 

Written by Marcela Cunha

RecordTV Minas apoia ‘Festival Bar em Bar’ digital

Coletivo Jovem adota formato virtual e recebe inscrições para capacitação on-line em Itabirito