Pular para o conteúdo

Exposição gratuita no Shopping Minascasa exalta mulheres de vários estilos

Foto: Divulgação

Afinal, o que é ser mulher? Para além dos estereótipos, são muitas as possibilidades que existem por trás do gênero feminino. Diversidade de interesses e realidades, de formas e estilos são algumas das variáveis que serão retratadas em exposição inédita e gratuita no Shopping Minascasa, de 8 a 20 de março, em homenagem ao Mês da Mulher. A mostra contará com obras da fotógrafa Marina Costa e dos artistas plásticos Adolfo Viana Souza e Adriano Alves e serão dispostas em cavaletes, totens e cubos instalados na praça central do Minascasa. Entre os itens expostos, estão fotografias, pinturas, esculturas e intervenções ao vivo.



Os registros fotográficos ficarão por conta da mineira Marina Costa, reconhecida por seus trabalhos livres e afetivos. Na exposição, a artista apresentará seu trabalho “Retratos de Mulheres”, que se propõe a registrar, a partir de um olhar mais natural e humanizado, os corpos femininos. “Esse trabalho surgiu da minha necessidade individual de observar a mulher sob outra perspectiva, uma vez que a sociedade exige de nós um padrão inatingível. As fotografias surgem como uma forma de me redescobrir”, apresenta Marina.

+Bloco de Carnaval esquenta programação do projeto Na Calçada no Shopping Minascasa

Marcado pela diversidade, o trabalho da artista destaca a beleza de mulheres de diferentes idades, raças e personalidades. “Minha homenagem às mulheres é diária. Vejo beleza em todas as minhas fotografadas e isso vai muito além do corpo. O ser mulher é maravilhoso e cheio de mistérios. Acredito que, na exposição, meu trabalho seja também uma luta: eu luto pra ser a mulher desprendida que eu fotografo”, afirma Marina Costa.

Já o artista plástico Adriano Alves, que já integrou a exposição em homenagem às mulheres no ano passado, representará, desta vez, corpos femininos por meio das telas de pintura. Inspiradas em mantras indianos e em sons da natureza, suas obras apresentarão mulheres como frutos da “Mãe Natureza” em uma síntese dos sentimentos de amor, vida e acolhimento. “A natureza é muito forte: vemos isso na resistência das árvores e no poder das águas, por exemplo. Minha intenção com esse conjunto de obras é retratar a associação da mulher com essa natureza”, argumenta Alves.



As esculturas expostas serão do artesão Adolfo Viana Souza, que também faz referência à ideia de maternidade em sua série “Sereias Mães”. Em um movimento de desmistificação das histórias envolvendo o canto dessas figuras lendárias, Souza faz alusão a cantigas de ninar e a momentos de intimidade e de aconchego entre mulheres e seus filhos. “Vou levar ao Minascasa 22 esculturas inéditas. Nelas, trabalho a garra, a beleza e a força das mulheres”, adianta o artista.

Convidado, desde 2017, para integrar exposições no Minascasa, Souza faz um balanço de suas participações anteriores. “Estar no Minascasa sempre foi uma ótima oportunidade de divulgação do meu trabalho. Por meio dessas mostras, conheci novos clientes”, celebra. Adriano Alves concorda. “Expor obras no Minascasa é muito diferente de estar em uma galeria. O shopping tem uma circulação natural de pessoas e é uma oportunidade muito valiosa pra mim.”

Marina Costa, que estreia em exposições no Shopping Minascasa, também tem boas expectativas para o evento. “Essa é uma oportunidade muito bacana para nós, artistas. O universo das exposições às vezes é muito fechado, com circulação de gente que já é ligada à área das artes. Estar em um espaço como o Minascasa abre espaço para que pessoas de todos os gostos e estilos tenham acesso às nossas obras e tenham novos olhares para a arte.”

Envie para um amigo!
↓↓↓ Compartilhe ↓↓↓

Share on whatsapp
Compartilhar no WhatsApp
Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Marcio Ribeiro

Marcio Ribeiro

Especialista em crédito e um amante automotivo. Antes de mais nada, apaixonado por tecnologia e automóveis! Bacharelado em Comunicação Social e MBA em Gestão de Negócios, com mais de 13 anos de trabalho dedicado ao mercado digital, sempre fui norteado pela busca da seriedade e credibilidade da informação.

↓↓↓ Você também pode gostar ↓↓↓