Pular para o conteúdo

3 iguarias gastronômicas que surgiram em BH

BH possui iguarias culinárias sem igual. Se quem conheçe o estado de Minas Gerais, não se esquece jamais, quem conhece as comidas de Belo Horizonte então… muito menos!

Neste post vamos mostrar algumas iguarias culinárias que o Brasil inteiro conhece mas que surgiram em Belo Horizonte.

Queijo Recheado

Foto: Divulgação

Que o queijo é tradicionalmente mineiro não é segredo para ninguém. Agora você sabia que o queijo recheado é de BH? Quem criou a especiaria foi o farmacêutico José Giglio. Por meio de um curso sobre queijos, o farmacêutico resolveu renovar. A ideia ficou famosa, e, claro, caiu no gosto do Brasil.



Mate Couro

Foto: Divulgação

Um dos refrigerantes mais saborosos do Brasil também foi inventado aqui em Belo Horizonte (BH). A formula do Mate Couro é uma mistura de guaraná, erva mate e erva chapéu de couro.

+#CarnavalizaBelô – Casa Fiat de Cultura realiza Ateliê Aberto de Carnaval: A cidade é nossa!

Coxinha de catupiry

Foto: Divulgação

Imagina agora, neste momento, uma coxinha de frango com catupiry e, de quebra, um refri ou suco bem geladinho? Perfeito.

A questão é que Thereza Martins, moradora de Belo Horizonte afirma ter inventado o quitute bem na av. Afonso Pena.


Envie para um amigo!
↓↓↓ Compartilhe ↓↓↓

Share on whatsapp
Compartilhar no WhatsApp
Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Marcio Ribeiro

Marcio Ribeiro

Especialista em crédito e um amante automotivo. Antes de mais nada, apaixonado por tecnologia e automóveis! Bacharelado em Comunicação Social e MBA em Gestão de Negócios, com mais de 13 anos de trabalho dedicado ao mercado digital, sempre fui norteado pela busca da seriedade e credibilidade da informação.

↓↓↓ Você também pode gostar ↓↓↓