Pular para o conteúdo

Taça de Roland-Garros está em exposição no Mineirão

Foto: Marcelo Zambrana ZDL

 Desde quarta-feira (11) e até este domingo (15), Belo Horizonte está vivendo um pouco do clima e do charme de Roland-Garros, Grand Slam tradicionalmente disputado em Paris, na França. É que está sendo realizado nas quadras do Pampulha Iate Clube (PIC), o Roland-Garros Junior Wild Card Competition by Longines. E neste sábado (14), o público mineiro poderá conhecer de perto a taça de Roland Garros, reservada aos campeões do torneio francês. Ela estará no Mineirão, na abertura do Campeonato Brasileiro, entre Cruzeiro e Grêmio, e ficará exposta na esplanada do estádio entre 13h e 15h30.

Antes de seguir para o Mineirão, neste sábado, a taça foi para a Cidade do Galo, centro de treinamento do Atlético Mineiro, na tarde desta última sexta-feira (13).


Com quase noventa anos, a peça foi redesenhada em 1981, mantendo-se a maior parte da ideia original da taça. Na base, placas indicam todos os campeões (incluindo o tricampeão Guga, vencedor em 1997, 2000 e 2001). Eles recebem uma réplica em miniatura.

Após o lançamento, na quarta-feira, os jogos  do Roland-Garros Junior Wild Card Competition by Longines começaram na quinta (12), no PIC, reunindo 32 tenistas juvenis, até 18 anos, vindos de oito estados do País e do Distrito Federal. Neste sábado serão realizadas as semifinais, no masculino e no feminino. As finais estão programadas para o domingo. Nesta sexta-feira, nas quartas de final, estiveram acompanhando os jogos 360 crianças de três escolas de Belo Horizonte. Os campeões – masculino e feminino – garantem lugar no qualifying juvenil de Roland Garros, no final de maio, em Paris.

Realizado em conjunto pela Confederação Brasileira de Tênis e a Federação Francesa de Tênis, o Roland-Garros Junior Wild Card Competition by Longines conta com tenistas do Amazonas, Ceará, Goiás, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Santa Catarina, São Paulo e do Distrito Federal.

Os campeões em Belo Horizonte disputarão o qualifying em Paris com os vencedores dos torneios Roland-Garros Junior Wild Card Competition, em parceria com a Longines, da Índia e da China. Quem ficar com o título entre os países entra direto na chave principal juvenil de Roland-Garros.

Envie para um amigo!
↓↓↓ Compartilhe ↓↓↓

Share on whatsapp
Compartilhar no WhatsApp
Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Marcio Ribeiro

Marcio Ribeiro

Especialista em crédito e um amante automotivo. Antes de mais nada, apaixonado por tecnologia e automóveis! Bacharelado em Comunicação Social e MBA em Gestão de Negócios, com mais de 13 anos de trabalho dedicado ao mercado digital, sempre fui norteado pela busca da seriedade e credibilidade da informação.

↓↓↓ Você também pode gostar ↓↓↓