Projeto Bike Anjo acontece neste domingo em BH

Foto: Divulgação

No próximo dia 15 quem quiser aprender andar de bike é só comparecer ao Minas Shopping a ação pretende ensinar, gratuitamente, adultos e crianças a pedalar, além de promover um bate-papo sobre segurança no trânsito. O público terá à disposição um espaço de 3 mil m² no estacionamento coberto G2, das 9h às 13h.

anúncios

Serão seis voluntários da Escola Bike Anjo disponíveis no local, que atenderão cerca de 25 pessoas no dia por, aproximadamente, 40 minutos cada. A inscrição é realizada no próprio local. Os participantes ainda terão presença de um mecânico, que mostrará como fazer pequenos reparos nas bicicletas.

Pedala BH e Bike Anjo

O programa Pedala BH, que tem como objetivo promover o uso da bicicleta na capital, foi incluído no Planejamento Estratégico da BHTrans em 2005, quando foram elaboradas as diretrizes para a sua concepção. Hoje, ele faz parte do Plano de Mobilidade da capital em reconhecimento dos benefícios do uso da bicicleta como meio de transporte para a cidade e para os cidadãos.

O Bike Anjo é um movimento que existe desde 2010 e procura inserir a cultura do uso da bicicleta nas cidades de maneira segura. O movimento conta com uma rede de 3.986 ciclistas em 425 cidades no Brasil, todos experientes no uso da bicicleta como meio de transporte nos contextos urbanos, dando suporte em relação a rotas alternativas, dicas de segurança, legislação do trânsito, benefícios do uso da bicicleta para a saúde e outros.

Informações

Escola Bike Anjo no Minas Shopping

Data: 15 de abril, das 9h às 13h

Onde: Estacionamento coberto G2 do Minas Shopping

Por Redacao

.

II Olimpíada Mineira de Simulação em Medicina de Emergência e Terapia será em BH

Taça de Roland-Garros está em exposição no Mineirão