Pular para o conteúdo

Projeto Bike Anjo acontece neste domingo em BH

Foto: Divulgação

No próximo dia 15 quem quiser aprender andar de bike é só comparecer ao Minas Shopping a ação pretende ensinar, gratuitamente, adultos e crianças a pedalar, além de promover um bate-papo sobre segurança no trânsito. O público terá à disposição um espaço de 3 mil m² no estacionamento coberto G2, das 9h às 13h.

Serão seis voluntários da Escola Bike Anjo disponíveis no local, que atenderão cerca de 25 pessoas no dia por, aproximadamente, 40 minutos cada. A inscrição é realizada no próprio local. Os participantes ainda terão presença de um mecânico, que mostrará como fazer pequenos reparos nas bicicletas.

Pedala BH e Bike Anjo

O programa Pedala BH, que tem como objetivo promover o uso da bicicleta na capital, foi incluído no Planejamento Estratégico da BHTrans em 2005, quando foram elaboradas as diretrizes para a sua concepção. Hoje, ele faz parte do Plano de Mobilidade da capital em reconhecimento dos benefícios do uso da bicicleta como meio de transporte para a cidade e para os cidadãos.

O Bike Anjo é um movimento que existe desde 2010 e procura inserir a cultura do uso da bicicleta nas cidades de maneira segura. O movimento conta com uma rede de 3.986 ciclistas em 425 cidades no Brasil, todos experientes no uso da bicicleta como meio de transporte nos contextos urbanos, dando suporte em relação a rotas alternativas, dicas de segurança, legislação do trânsito, benefícios do uso da bicicleta para a saúde e outros.

Informações

Escola Bike Anjo no Minas Shopping

Data: 15 de abril, das 9h às 13h

Onde: Estacionamento coberto G2 do Minas Shopping

Envie para um amigo!
↓↓↓ Compartilhe ↓↓↓

Share on whatsapp
Compartilhar no WhatsApp
Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Marcio Ribeiro

Marcio Ribeiro

Especialista em crédito e um amante automotivo. Antes de mais nada, apaixonado por tecnologia e automóveis! Bacharelado em Comunicação Social e MBA em Gestão de Negócios, com mais de 13 anos de trabalho dedicado ao mercado digital, sempre fui norteado pela busca da seriedade e credibilidade da informação.

↓↓↓ Você também pode gostar ↓↓↓