Pular para o conteúdo

Defesa regulatória do setor de tecnologia no Brasil é tema de debate do Sindinfor na próxima terça-feira (17)

Fábio Veras, presidente do Sindinfor_Crédito divulgação.

No dia 17 de novembro, às 19h, o Sindicato da Indústria de Software e da Tecnologia da Informação do Estado de Minas Gerais (Sindinfor) realizará o sétimo debate do Corporate Digital Business 2020, evento on-line promovido pela entidade e que coloca a tecnologia da informação (TI), a inovação e a transformação digital como centro de discussão com os maiores especialistas do país.

Dessa vez, o convidado será o presidente-executivo da Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom), Sérgio Paulo Gallindo. Ele vai falar sobre a “Defesa regulatória do setor de tecnologia no Brasil”.

Representatividade para o setor de TI

O Sindinfor e a Brasscom atuam na defesa dos interesses do setor de TI em Minas Gerais e no Brasil com uma importante troca de documentos técnicos e de dados em benefício das associadas do Sindinfor e de todo o setor de tecnologia como um todo. Essa aliança estratégica conquistou recentemente uma importantíssima vitória, com a derrubada do veto da desoneração da folha de pagamento do setor, um antigo pleito das entidades.

Contribuir para a formulação das políticas públicas para um Brasil digital está na missão do Sindinfor. E a entidade construiu uma aliança sólida com a maior entidade brasileira de tecnologia, a Brasscom, para juntos indicarem e serem parte da construção de políticas públicas que consolidem o Brasil como um país digital, conectado e inovador”, destaca o presidente do Sindinfor, Fábio Veras.

No Corporate Digital Business, empresários, executivos e profissionais do setor, bem como de toda a cadeia produtiva, terão a oportunidade de ouvir Gallindo, uma das nossas maiores lideranças, falar sobre essa vitória e também sobre aspectos tributários e trabalhistas, além de outras proposições legislativas para um país mais competitivo e contemporâneo por meio da boa aplicação da tecnologia”, conta. O setor de TI no Brasil tem potencial para gerar muita prosperidade e empregos para o Brasil”, finaliza.

O evento tem a parceria do governo do Reino Unido, Fundação Dom Cabral, Associação Brasileira de Startups, Sebrae/MG, ACMinas e Rede FCJ Venture Builder. Já se apresentaram no Corporate Business 2020 Walter Longo (Unimark), Augusto Lins (Stone Pagamentos), Vincent Goetten (Totvs Labs), Carlos Melles (Sebrae Nacional), Sandro Magaldi (meuSucesso.com) e Alexandre Frankel (Vitacon e Housi). A lista dos próximos convidados do evento inclui Sérgio Leite (Usiminas), Juarez Leal (APEX Gov. Federal nos EUA), Gustavo Caetano (Sambatech), Amure Pinho (ABStartups), Felipe Cerchiari (AMBEV), Marcelo Branquinho (Super Nosso), entre outros.

Você acompanha todas as edições no canal oficial do projeto no YouTube. As inscrições podem ser feitas pelo link corporatedigital.rds.land/sergio-paulo.

Envie para um amigo!
↓↓↓ Compartilhe ↓↓↓

Share on whatsapp
Compartilhar no WhatsApp
Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Marcio Ribeiro

Marcio Ribeiro

Especialista em crédito e um amante automotivo. Antes de mais nada, apaixonado por tecnologia e automóveis! Bacharelado em Comunicação Social e MBA em Gestão de Negócios, com mais de 13 anos de trabalho dedicado ao mercado digital, sempre fui norteado pela busca da seriedade e credibilidade da informação.

↓↓↓ Você também pode gostar ↓↓↓