6 atividades gratuitas para realizar neste domingo em BH

Foto: PBH/ Divulgação

Neste Domingo, 30 de setembro, Belo Horizonte recebe uma série de atividades gratuitas pela ação “BH é da gente”. Os trechos da avenida Cristóvão Colombo e Getúlio Vargas e os da Avenida Silva Lobo entre as ruas Xapuri e Garret ficarão interditados para a realização das atividades. Confira a programação.

+Belo Horizonte recebe a EduExpos, uma das maiores feiras de intercâmbios do mundo

+46º Concurso Nacional de Presépios está com inscrições abertas

Trechos das avenidas Cristóvão Colombo e Getúlio Vargas
– Ação pela Inclusão – Atividades Culturais Horário: das 10h às 12h. Informações: Realização do Festival de Dança do Programa Superar e apresentação da Charanga das Padês e da Apaetucada.
– Ação pela Inclusão – Atividades Esportivas e Recreativas Horário: das 10h às 12h. Informações: Demonstração e oficinas abertas de modalidades paradesportivas: tiro com arco, paraciclismo e tênis de mesa. Realização de oficinas recreativas oferecidas pelo Núcleo Esporte Terapia da Associação Mineira de Reabilitação.
– Ação pela Inclusão – Atividades Informativas Horário: das 10h às 12h. Informações: Trabalho de divulgação das entidades de apoio à pessoa com deficiência e de informação sobre as políticas públicas e serviços de saúde, assistência social e educação oferecidas pela Prefeitura de Belo Horizonte.



Avenida Silva Lobo, entre as ruas Xapuri e Garret
– Oficina Esportiva Horário: das 9h às 12h30. Informações: Espaço para a prática de atividades esportivas como peteca, basquete e badminton.
– Cantinho Infantil Horário: das 9h às 12h30. Informações: Espaço para crianças de 0 a 5 anos com brinquedos educativos que desenvolvem a coordenação e a criatividade dos pequenos.
– Jogos de Tabuleiro Horário: das 9h às 12h30. Informações: Espaço para a prática de jogos de tabuleiro como damas, xadrez, futebol de prego e dominó.


Festival “Jazzinho – Jazz para Crianças” acontece em outubro

Nova lei de importunação sexual pune assédio na rua