22º Encontro das Rosas reunirá autoridades jurídicas, com tributo em memória de Teori Zavascki

Evento online e gratuito acontece nesta sexta-feira, 11/12, às 14h, com a temática “A Estrutura Harmônica no Brasil”. A transmissão será ao vivo, pelo YouTube da Associação Senhora de Lourdes.

A Associação Senhora de Lourdes, juntamente com juntamente com a OAB Barra da Tijuca/RJ, o Museu da Pessoa e Escola Superior da Advocacia da Barra da Tijuca/RJ promove nesta sexta-feira, 11 de dezembro, a 22ª edição do Encontro das Rosas, evento que reunirá autoridades jurídicas para discutir sobre a Estrutura Harmônica no Brasil. O evento, online e com acesso gratuito, será transmitido ao vivo no canal da entidade no YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=9AkBYtYRiIw), a partir das 14 horas.
O evento busca trazer a consciência sobre a integralidade do ser enquanto agente representante de uma sociedade mais humana, harmônica e mais alegre, ressaltando que é através de pequenos gestos de empatia ao próximo que todos ajudam seu meio e a si mesmos mutuamente. Dentre os participantes destaca-se a presença da procuradora da República no Ministério Público Federal no Paraná, Hayssa Medeiros, que falará sobre “A Estrutura Harmônica do Brasil na Justiça”. Também está entre os palestrantes o advogado e presidente da seccional OAB Barra da Tijuca, Marcus Soares.
Lisandra Alves, Mestre Reiki, idealizadora do evento e fundadora da Associação Senhora de Lourdes, destaca que é preciso compreender o que de fato é necessário para que se obtenha uma Estrutura Harmônica no Brasil. “Por isso, dentre outras referências, foi mencionada dentro do Tributo o registro à homenagem como pilar na estrutura harmônica da comunicação no Brasil, o advento da Lei n. 10.461/02, no ano de 2002, que criou a TV Justiça, voltada à divulgar notícias do Judiciário, Ministério Público, Defensoria Pública e da Advocacia, sancionada pelo Ministro Marco Aurélio Mello”.
A Associação Senhora de Lourdes
Com sede em Florianópolis/SC, realiza atendimentos voluntários, através do Projeto do Amigo Pedrinho com atendimento para crianças e seus familiares, além da comunidade em geral, através das Práticas Integrativas e Complementares, principalmente pela aplicação do Reiki.
O já tradicional Encontro das Rosas surgiu há mais de 20 anos, mediante a doação de rosas em um espaço holístico para enfermos, e se expandiu para profissionais dessa mesma área, de vários setores, para harmonizar as pessoas junto de seus ambientes. Transformando-se assim em um encontro com palestras de autoconhecimento, com temas estudados de acordo com a realidade de cada estrutura ou instituição.
As rosas são entregues com o objetivo de trazer alegria e são energizadas com os símbolos do Reiki, técnica sutil de harmonização, cujo surgimento é milenar. O Reiki é reconhecido dentre as Prática Integrativas e Complementares, instituídas pelo Ministério da Saúde, integrado ao SUS, através da Portaria GM/MS n. 971 e Portaria GM/MS 849/2017.

Por Redacao

.

Parceria entre Agasus e Google for Education amplia acesso de escolas a soluções digitais

Campanha interativa da HughesNet conecta crianças e Papai Noel