Campanha interativa da HughesNet conecta crianças e Papai Noel

Além de comercial para TV, projeto terá hotsite que simula chamada de vídeo personalizada para o Papai Noel

São Paulo, Dezembro de 2020 – A Hughes do Brasil, uma subsidiária da Hughes Network Systems LCC (HUGHES), irá conectar crianças de todo o Brasil ao Papai Noel na primeira campanha interativa da HughesNet®, serviço de internet via satélite voltado a residências e pequenas empresas na área rural. O grande diferencial da campanha “Natal Via Satélite” está no hotsite que simula uma chamada de vídeo personalizada entre o Papai Noel e as crianças, criando um conteúdo interativo.

A ação também conta com uma peça para ser divulgada na TV. Em um roteiro singelo e tocante, o filme mostra que o carinho, o amor e outros sentimentos característicos do Natal podem ser vivenciados graças à tecnologia e que, mesmo com as medidas de distanciamento social causadas pela pandemia de Covid-19, ainda é possível receber o afeto de amigos, familiares e até do Papai Noel.

O filme mostra um menino e uma menina enfeitando a árvore na sala de casa, enquanto questionam os pais sobre a vinda do Papai Noel neste ano. Momentos depois, o telefone do pai toca com uma chamada de vídeo do Papai Noel – na realidade, o avô das crianças fantasiado. A atitude emociona os pais e garante a alegria dos pequenos.

anúncios

“A campanha da HughesNet mostra que, apesar de todo esse período de isolamento social, podemos aproveitar a internet via satélite para vivenciar a proximidade, o amor e o espírito natalino”, diz Marcelo Juliato, Gerente de Marketing da Hughes e criador da campanha.

Da mesma forma que as crianças do filme publicitário, os pequenos da vida real também poderão vivenciar um encontro virtual com o Papai Noel por meio da internet. Para isso, os pais ou responsáveis poderão acessar o hotsite www.natalviasatelite.com.br, selecionar o nome da criança e acessar a chamada de vídeo. Mais de 100 nomes foram definidos para que os pequenos tenham uma experiência personalizada. Mesmo que o nome desejado não esteja disponível, ainda será possível selecionar uma mensagem carinhosa.

“Queremos transmitir para as crianças a experiência incrível de um encontro com o Papai Noel”, diz Rodrigo Cavalieri, Diretor de Marketing da Hughes. “Essa campanha é um presente da HughesNet para as crianças que não poderão sair às ruas encontrar o Papai Noel nesse Natal, mas que podem aproveitar essas experiências de forma virtual, sem perder o encanto e o espírito natalino”, afirma.

Produzido pela Catalunya Filmes, o comercial para TV tem duração de 1 minuto e será veiculado em emissoras de todo território nacional. Uma versão estendida da campanha também será disponibilizada pela HughesNet nas mídias sociais.

“O sucesso das campanhas da Hughes vem de roteiros sempre bem cuidados, capazes de contar uma história que se conecta com o público”, diz o fundador da Catalunya Filmes, Caio Bocuti. Segundo Bocuti, já foram mais de 20 campanhas e ações desde o início da parceria da Hughes com a produtora, em 2018.

A gravação ocorreu em uma pousada no município de Piraquara, no interior do Paraná, cliente da HughesNet na vida real. Em razão da pandemia de Covid-19, atores e toda equipe técnica passaram por testes, garantindo que apenas pessoas com resultado negativo tivessem acesso ao set de filmagens. O time de apoio também contava com dois profissionais exclusivamente responsáveis pelos cuidados sanitários, como limpeza dos espaços, oferta de álcool em gel e troca das máscaras de proteção.

 

Ficha técnica

anúncios

Roteiro – Marcelo Juliato

Diretor de Cena – João Marcelo Gomes

Diretor de Fotografia – Jonathan Van Thomaz

Produtor Executivo – Caio Bocuti

anúncios

1º Assistente de Direção – João Bocuti

Diretor de Produção – Edilor Schmitz

Mídia – Carolina Holler

1º Assistente de Câmera – Felipe Parolim

Diretora de Arte – Rô Melink

Produtora de Objetos – Fernanda

Produtora de Objetos – Suzana

Som Direto – Estúdio Som Direto

Elenco – Paulo Mattos, Elizabeth Siqueira, Eleonete Gusso, Irineu Crocetti, Yasmin Rossi, Benjamin Brandão

Contrarregra – Pablo

Figurinista – Bruna Afonso

Maquiagem – Mayara

Making Off – Victor Freitas, Felipe Raminelli

Chefe de Elétrica – Marcio Ceara

Chefe de Maquinaria – Arnaldo Gabardo

Assistente de Maquinaria – Marlon, Cesinha

Logger – Vitor Lima

VFX – Felipe Raminelli

Edição e Finalização – Vitor Lima

Sobre a Hughes Network Systems
A Hughes Network Systems, LLC (HUGHES) é a líder global em tecnologia de banda larga via satélite e soluções residenciais e corporativas. Seu serviço de internet de alta velocidade via satélite é a HughesNet®, a maior rede satelital do mundo, com mais de 1,5 milhão de clientes residenciais e corporativos na América do Norte e América do Sul. Para grandes empresas e governos, a empresa oferece a solução de serviços de gerenciamento de redes HughesOn™, que provê soluções de conectividade completas, com um mix otimizado de tecnologias terrestres e satelitais. O sistema Jupiter™ é a plataforma HTS mais utilizada do mundo, operando com mais de 40 satélites por provedores, entregando um vasto serviço de banda larga, mobilidade e aplicações de backhaul para celulares. Até o momento, a Hughes entregou mais de 7 milhões de terminais de todos os tipos para consumidores, em mais de cem países, o que representa cerca de 50% do market share, e sua tecnologia possibilita o uso de serviços de banda larga para aeronaves em todo o mundo. Localizada próximo de Washington, D.C., em Germantown, Maryland, EUA, a Hughes opera escritórios de venda e suporte no mundo todo e é uma subsidiária da EchoStar Corporation (Nasdaq: SATS), provedora premium global de operações de satélite. Para mais informações sobre a Hughes, visite a página http://www.hughes.com.br.

 

Sobre a Echostar
A EchoStar Corporation (Nasdaq: SATS) é um provedor global premium de soluções de comunicação via satélite. Localizada em Englewood, Colorado, EUA, e fazendo negócios em todo o mundo, a EchoStar é pioneira em tecnologias de comunicação segura por meio de suas subsidiárias Hughes Network Systems e EchoStar Satellite Services. Para mais informações, visite http://www.echostar.com.

Por Redacao

.

22º Encontro das Rosas reunirá autoridades jurídicas, com tributo em memória de Teori Zavascki

Clube de Turismo Bancorbrás consolida novas parcerias com a Rede IBIS de Hotéis