ZION Escola de Entretenimento inaugura primeira unidade em BH

Foto: Divulgação

Guiada pelo slogan “seu sonho, nossa paixão”, o Grupo ZION Escola de Entretenimento chega à capital mineira com a proposta de transformar vidas por meio do conhecimento. Marcada para o dia 7 de fevereiro, às 18h30, a inauguração da nova unidade contará com cerca de 200 convidados, entre empresários, dirigentes de entidades, autoridades, diretores de escolas públicas e privadas, além dos sócios da empresa e demais integrantes da equipe.

O evento terá ainda a participação do especialista em inovação e interatividade, fundador da plataforma Meetup de Mixed Reality, Ronaldo Gazel, que vai ministrar a palestra “Gamificação: a educação do futuro”.

+Instituto Inhotim adia data de reabertura

+Minas Shopping abre espaço para apresentações de teatro infantil nas manhãs de sábado

A abertura da escola em Belo Horizonte (Av. do Contorno, 1570, Floresta) marca também expansão do Grupo fora do estado do Rio de Janeiro, somando agora sete unidades. Como afirma o CEO Leandro Moreira, com o crescimento da indústria do entretenimento no Brasil, a expectativa é chegar a 2030 com 77 escolas em todo o Brasil.

Conhecida pela qualidade dos cursos e metodologia inovadora, a ZION prepara seus alunos para atuar nas áreas de design gráfico, web design e design 3D, voltadas para jogos, animações, TV e cinema. Além dos cursos, serão realizados megaeventos, premiações e networking com os maiores profissionais da indústria.

anúncios

Estrutura

A estrutura do prédio de 1.500 m2 tem capacidade para até três mil alunos e conta com o que há de mais moderno, futurista e inovador no mundo: estúdios em chroma key, onde os alunos aprenderão técnicas utilizadas na TV e no cinema, salas de orientação individual e quatro laboratórios com elevações estratégicas no piso das fileiras, planejados para proporcionar conforto e máximo desenvolvimento e equipados com projetores de alta definição, computadores de última geração, alta performance e monitores ultrawidede 25 polegadas.

Mais que um local de aprendizado, a ZION é um espaço de entretenimento, que estimula o potencial criativo dos alunos. Eles terão acesso ao cyber espaço com consoles Xbox One, PS4 e óculos de Realidade Virtual (VR), à pista virtual com reconhecimento de movimentos, à arena de jogos de tabuleiro, a simuladores de corrida, à Just Dance (pista com palco de 20m2 e telão para projeção) e a muito mais.

Os ambientes amplos, climatizados e com acessibilidade para pessoas com mobilidade reduzida carregam uma atmosfera cyber, inspirada nos cenários dos jogos digitais. No hall de entrada, duas imponentes esculturas de três metros de altura dos personagens Klaus e U3D, do Esquadrão Z, desenvolvido pela ZION, convidam o público a mergulhar no universo fascinante do entretenimento. A unidade de Belo Horizonte terá a exclusiva Incubadora de Talentos, voltada para concepção, desenvolvimento e aceleração de startups na área de tecnologia e design de jogos.



Informações

Inauguração ZION Escola de Entretenimento

7 de fevereiro, às 18h30

anúncios

Av. do Contorno, 1570, Floresta, Belo Horizonte

https://escolazion.com/

https://youtu.be/6Emp6oFg01w

Written by Iolanda Pedrosa

.

Ranking de Média de Público do Mineiro após a Quinta Rodada.

Setor da construção e governo unem esforços para prevenir acidentes