“Viva a Sua Idade” do Hermes Pardini venceu o Prêmio Aberje Nacional 2021

A iniciativa, voltada para públicos com mais de 60 anos, conquistou o campeonato na categoria social do mais conceituado prêmio em comunicação corporativa

O projeto Viva Sua Idade do Hermes Pardini, uma das maiores redes de diagnóstico médico do país, conquistou o Prêmio Aberje Nacional 2021 da Categoria Social. O projeto foi idealizado pelo Laboratório Árvore-Corporate de Comunicação e foi desenvolvido em 2020 e 2021, tendo os idosos como grupo prioritário gravemente afetado pela pandemia. Diversas iniciativas foram preparadas em uma campanha que conecta Hermes Pardini a esses públicos, como a vida em várias atrações, uma série de 10 episódios na web, o patrocínio do movimento Gentileza à iniciativa Arte nos Lares, cursos de história da arte, livros ilustrados e revista Hobby. O projeto continua ativo, vinculando as metas do laboratório em levar saúde a quem precisa, onde quer que esteja. O prêmio foi realizado online na segunda-feira, 13 de dezembro de 2013.

Contexto

anúncios

O cenário improvável em 2020 apresenta enormes desafios, especialmente para certos grupos, como os idosos. Portanto, ao mesmo tempo, busca estabelecer um contato mais próximo com pessoas com mais de 60 anos em toda a pandemia Covid-19. A pandemia traz um sentido de urgência a esse assunto, pois é o público o mais afetado pelo distanciamento social e pelos riscos associados ao COVID-19. Essas pessoas precisam de cuidado, atenção e arte.

Esta é a motivação da equipa Hermes Pardini e Árvore para criar o “Viva Sua Idade” com uma grande rede de parceiros, que inclui um conjunto de iniciativas dirigidas a pessoas com mais de 60 anos (mas não são só essas pessoas que beneficiam).

A primeira delas é a Webseries Viva Sua Age, que trouxe dez idosos para contar sua idade. Para algumas pessoas, é dançar, sorrir e cantar. Para outros, conviver com os amigos, exercitar-se, estudar e até descobrir novos talentos. Para todos é preciso entender que cada etapa da vida tem suas particularidades, a vida é sempre diversa e cheia de possibilidades.

Depois disso, em um curto espaço de tempo, surgiram cinco modalidades de música, teatro e vida circense, proporcionando momentos de arte e cultura. São três versões de livros ilustrados e uma revista de palavras cruzadas, que trazem a possibilidade de distração, entretenimento, além de exercitar a criatividade e a memória. Para ajudar esses materiais a chegarem a esse público, a Hermes Pardini distribuiu esses cadernos além do setor de atendimento do laboratório, além de lares para idosos em Belo Horizonte e região metropolitana. Essas ilustrações ainda podem ser baixadas da Internet para impressão em qualquer lugar do Brasil. Embora pensadas para os 60+, o material pode divertir todas as faixas etárias. Elas estão disponíveis no site www.hermespardini.com.br/esseabracoeseu/caderno-colorir.pdf.

Por último, o projeto lançou três cursos online gratuitos de história da arte, nomeadamente Sebastião Salgado, Guimarães Rosa e Picasso, com o objetivo de voltar a divulgar a arte e a cultura aos mais velhos. O conteúdo pode ser acessado gratuitamente em www.hermespardini.com.br/vivasuaidade.

Alessandro Ferreira, vice-presidente de negócios e marketing da Hermes Pardini, disse que este projeto nasceu em um momento muito desafiador, incentivando os idosos a enfrentar a vulnerabilidade e a solidão devido à crise de saúde da Covid-19. “Diariamente, vivo e compartilho a alegria de fazer parte de uma empresa que cuida de pessoas e que carrega, no DNA, princípios tão valiosos, como empatia, responsabilidade e afeto com o outro. É por isso também que tenho tanto orgulho do projeto Viva Sua Idade, responsável por levar carinho, cuidado e conectar, de forma genuína, o Hermes Pardini com o público idoso. Um projeto que nos ensinou mais sobre a vida… Estamos honrados com o reconhecimento.”, finalizou Alessandro Ferreira.

Por Redacao

.

Una Linha Verde inicia construção do maior Hospital Veterinário do Vetor Norte de Belo Horizonte

Extra Hiper Santa Efigênia faz queima de estoque