Vitallis recebe reconhecimento máximo em certificação da Agência Nacional de Saúde

Operadora de planos de saúde conquistou nível “Ouro” no Programa de Acreditação da ANS, certificação obtida por apenas seis empresas do setor no país

A Vitallis conquistou, neste mês, a mais alta certificação que uma operadora de planos de saúde pode receber no Brasil. A empresa foi certificada com o nível ouro no Programa de Acreditação de Operadoras de Planos de Saúde da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) em conformidade com a Resolução Normativa 277 (RN 277).

O Programa de Acreditação das operadoras de planos de saúde representa um certificado de qualidade e confere credibilidade à instituição quanto a qualidade do serviço prestado e satisfação dos beneficiários. A iniciativa, inspirada em modelos internacionais, avalia diversos critérios, que possibilitam a identificação e solução de problemas com mais consistência, agilidade e segurança.

Apenas seis operadoras de medicina de grupo —entidades ou empresas que operam planos de saúde— no Brasil possuem essa certificação. “Esse é o reconhecimento da dedicação e comprometimento de toda a nossa equipe, com o objetivo de oferecer o mais alto nível de excelência ao beneficiário. É um belíssimo projeto que faz a diferença na vida das pessoas”, afirma Alexandra Malagón, CEO do Grupo Keralty Brasil. “A conquista reforça o compromisso com a melhoria contínua de nossos serviços e nossa evolução em todos os quesitos avaliados pela ANS, sejam eles na atenção à saúde, administrativos ou atendimento ao cliente; é um reconhecimento que compartilhamos com todos os nossos beneficiários, colaboradores e parceiros.”

Sobre a acreditação

anúncios

Para chegar a esse resultado, a Vitallis foi avaliada em 147 requisitos por um órgão certificador habilitado pelo Inmetro e homologado pela ANS. Antes da auditoria, há um longo processo de implementação de melhorias, registros e evidências para atender aos requisitos da RN 277.

A auditoria na Vitallis foi realizada pela DNV-GL, empresa certificadora com mais de 100 anos de atuação e operação em mais de 100 países. O processo avaliou diversos pontos da operadora: administração, estrutura, serviços de saúde oferecidos, desempenho da rede de profissionais e de estabelecimentos de saúde conveniados e o nível de satisfação dos beneficiários.

Entenda os níveis de certificação da acreditação:

I • Certidão Nível I (Ouro): para as Operadoras de Saúde (OPS) que obtiverem nota final entre 90 e 100 pontos; (obtido pela Vitallis)

II • Certidão Nível II (Prata): para as OPS que obtiverem nota final entre 80 e 89 pontos;

III • Certidão Nível III (Bronze): para as OPS que obtiverem nota final entre 70 e 79 pontos.

Written by Helio Paulo

Amipão comemora Dia Mundial do Pão com concurso cultural

Sucessão familiar no grupo Mater Dei é tema de evento sobre governança corporativa