Visita mediada virtual mostra Egito Antigo – Do cotidiano à eternidade

Amanhã, dia 29 de dezembro, o projeto Com a Palavra, do CCBB Educativo, promove uma visita virtual à exposição “Egito Antigo – Do cotidiano à eternidade”, mediada pela arqueóloga e historiadora Cintia Gama. O conteúdo fica disponível a partir das 10h, nas redes e site do CCBB Educativo. A participação é gratuita.

O Com a Palavra consiste em visitas mediadas realizadas por especialistas ou profissionais referência em temas diversos. Aborda cada exposição a partir de outros campos de conhecimento, assim como múltiplos olhares, modos de conhecer e de se relacionar com a arte.

Cintia Gama é bacharel em História pela USP, mestre em Arqueologia pela UFRJ, doutora pela École Pratique de Hautes Études de Paris e realizou o seu pós-doutorado pelo Museu Nacional. Foi conselheira científica do Museu do Louvre e integrou três missões arqueológicas no Egito como pesquisadora da coleção egípcia do MASP.

Por Redacao

.

Filarmônica de Minas Gerais abre novas assinaturas para a temporada 2021

Vertentes da Criação é o tema central da 24a Mostra de Cinema de Tiradentes que presta homenagem à multiartista e cineasta Paula Gaitán