Verdemar lança escola para formação e aprimoramento de lideranças 

Verdemar anuncia medidas protetivas para enfrentamento ao coronavírus
Crédito: divulgação

 

 

O mercado de trabalho tem passado por significativas mudanças, especialmente após a crise gerada pela pandemia de Covid-19. Para se ter bons resultados e manter o crescimento dos negócios, investir na capacitação de pessoas se tornou primordial dentro das organizações. Sempre atenta às necessidades de inovações do mercado, a rede de supermercados Verdemar lançou um projeto de aprimoramento profissional com foco nas lideranças.

anúncios

A Escola de Líderes Verdemar, inaugurada no dia 14 de julho no Museu Inimá de Paula, em Belo Horizonte, faz parte de um conjunto de ações da rede para o desenvolvimento dos funcionários. “Nossos líderes participarão de treinamentos técnicos, comportamentais e plano de desenvolvimento individual. Nosso objetivo é  prepará-los cada vez mais para uma melhor gestão. O Verdemar acredita que o maior investimento de uma organização são as pessoas e, por isso, buscamos estimular o desenvolvimento dos funcionários que constroem essa história”, sinaliza Leandro Souza de Pinho, superintendente de Recursos Humanos da rede de supermercados.

 

 

O objetivo da A Escola de Líderes Verdemar é oferecer recursos e alternativas para desenvolver e aprimorar as habilidades de liderança atuantes na rede. Nos encontros serão abordadas competências necessárias para tornar a gestão de equipes um processo mais humano e eficaz, como criatividade na liderança, gerenciamento emocional, empatia e a capacidade de dialogar de forma construtiva no dia a dia.

“Acreditamos que o  desenvolvimento contínuo é fundamental para disseminação da missão e valores da empresa. Queremos engajar nossos líderes para que possam atuar de forma ainda assertiva a partir dos conhecimentos que serão abordados e que vão refletir diretamente nas suas equipes. Vamos trabalhar de forma incessante o papel  do líder dentro da organização e compartilhar conhecimentos que fortalecem sua atuação”, destacou o diretor e sócio-proprietário do Verdemar,  Hallison Moreira, no evento de lançamento da escola.

Alexandre Poni, sócio-proprietário e diretor comercial do Verdemar, pontuou que “todo investimento voltado para o desenvolvimento da liderança, reflete a preocupação  do Verdemar com o cuidado e a qualidade de nossos produtos e serviços, mas acima de tudo com as pessoas”.

Grupo EPO completa 29 anos de mercado e inicia processo de sucessão presidencial

Em iniciativa inédita, Museu das Minas e do Metal abre seu acervo para criação de obras que promovam reflexões entre arte, ciência e tecnologia