“Vendado ES Amor, No ES Ciego” Encerra festival de óperas, da Rede Minas, neste Domingo (14)

A apresentação do Festival Internacional de Música Colonial Brasileira e Música Antiga e Juiz de Fora fecha temporada especial do Harmonia

A preciosa zarzuela, tipo de ópera lírico dramática, vai acalentar a saudade das salas dos teatros do país, no encerramento do “Festival de Óperas”, do programa Harmonia, da Rede Minas. A atração apresenta “Vendado es amor, no es ciego”, do espanhol José de Nebra. Composta para o Coliseo de la Cruz, de Madri, em 1744, a obra se caracteriza por conter partes instrumentais, vocais e declamadas. O espetáculo foi apresentado durante o 29º Festival Internacional de Música Colonial Brasileira e Música Antiga e Juiz de Fora, Minas Gerais, e é exibido pela primeira vez na TV, neste domingo (14), às 14h.

O enredo traz a história de duas deusas, Vênus e Diana, que disputam a soberania do monte Ida. Vênus decreta que todos aqueles que não se rendam ao amor sejam sacrificados. O jovem Anquises, que ainda não se apaixonou, despreza o preceito e se consagra à Diana, deusa da castidade e da caça. As zarzuelas, de Nebra, evidenciam o caráter do compositor espanhol que, ainda jovem, com 17 anos, se destacou na corte de Madri, sendo nomeado organista do convento das Descalzas Reales, a segunda capela musical mais importante na corte. Foi em 1723 que Nebra começou a compor música dramática, o que mais tarde o distinguiu como um dos mais importantes compositores do gênero da península ibérica, na primeira metade do século XVIII.

Derivada da ópera, a zarzuela é um gênero lírico dramático espanhol, que no século XIX, auge dos concertos na Europa, se transformou em uma alternativa mais regional, já que se centrava em contos do folclore do país e em sons nativos. O espetáculo teatral tem grandes dimensões que maravilha o público, os fascinando por todos os elementos visuais e sonoros que caracterizam as óperas e zarzuelas.

“Vendado es amor, no es ciego” vai ao ar no “Festival de Óperas” do programa Harmonia, neste domingo (14/03), às 14h, pela Rede Minas. A atração também pode ser vista, nesse mesmo horário, no site da emissora: redeminas.tv.

anúncios

OBSERVAÇÃO: caro jornalista, o Harmonia exibe, também, um programa especial, excepcionalmente neste sábado, 13/03, com a apresentação, ao vivo, da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais no concerto “Fora de Série”. No link http://bit.ly/harmoniaespecial você confere o release e as imagens de divulgação.

* IMAGENS PARA DIVULGAÇÃO NO LINK ABAIXO:

https://bit.ly/harmoniatv

COMO SINTONIZAR:
redeminas.tv/comosintonizar
A Rede Minas está no ar no canal 9 (VHF) ou 17 (UHF); Net 20 e Net HD 520; Vivo 9; One Seg (para celulares e portáteis) 9.3; e através do satélite Brasilsat C2 para a América Latina.

ACESSE AS REDES SOCIAIS:
www.redeminas.tv
facebook.com/redeminastv
instagram.com/redeminastv
twitter.com/redeminas
youtube.com/redeminas

ATENDIMENTO AO PÚBLICO:
Tel: (31) 3254-3000
Whatsapp: (31) 98272-6543

Por Redacao

.

Pacote Orlando com 3 Diárias GRÁTIS R$ 2490,00 para Viajar em 2022 ou 2023 (Aéreo + Hotel + Café da Manhã + 3 Diárias)

Santos Film Fest divulga programação completa