Venda de moeda estrangeira bate recorde em 2022, aponta Travelex Confidence

Dólar, euro, libra, dólar canadense e franco suíço são as moedas mais visadas por brasileiros nos últimos meses na corretora

Maior especialista em câmbio do mundo, a Travelex Confidence reporta recorde na comercialização de moeda estrangeira no País em 2022. Volume, em reais, de janeiro, fevereiro e março deste ano foi 26% superior ao mesmo período de 2019, considerado o melhor até então. O Dólar (USD) e o Euro (EUR) representam 90% do volume de todas as vendas em espécie e 85% na quantidade de operações.

Segundo o ranking elaborado pela corretora, as cinco moedas estrangeiras mais procuradas e vendidas são o Dólar (USD), Euro (EUR), Libra Esterlina (GBP), Dólar Canadense (CAD) e Franco Suíço (CHF). O ranking levou em conta o volume vendido em mais de 100 lojas de câmbio da companhia, que estão espalhadas pelo Brasil.

anúncios

De acordo com o diretor de varejo da Travelex Confidence, Rogério Rocha, o movimento de compra de moedas estrangeiras é também um indicador importante da retomada do turismo internacional por brasileiros. “É a primeira vez que a moeda da Suíça, o franco suíço, aparece entre as 5 moedas mais vendidas pela Travelex e acreditamos que o motivo seja a reabertura do País para turistas com cobertura vacinal completa, o que inclui também os brasileiros.”

Dólar
Referência monetária global, o dólar americano representa 46,15% do total de operações durante o período levantado e em volume, em reais, atingiu 51%. “A moeda é considerada como “coringa” por muitos clientes, sendo adquirida mesmo sem uma data ou destino exato para viagem”, completa Rocha.

 

Confira ranking completo dos últimos cinco anos:

Sobre o Grupo Travelex Confidence
A Travelex é hoje uma especialista em câmbio reconhecida mundialmente, marcando presença em mais de 20 países. No Brasil, o Grupo é formado pela corretora Travelex Confidence, com mais de 20 anos de experiência no setor, e pelo Travelex Bank, primeiro banco exclusivo para operações de câmbio regulamentado pelo Banco Central no País. Dentre as operações realizadas pelo Grupo, estão as operações cross-borders como transferências e pagamentos internacionais, importação, exportação, Mass Payments, banknotes, compra e venda de mais de 20 tipos de moedas estrangeiras, troca de cheques internacionais, venda de cartões pré-pagos, seguro viagem, chip internacional para celular, entre outros. Clientes do Grupo Travelex Confidence contam ainda com atendimento omnichannel incluindo loja online, aplicativo exclusivo, internet banking, mesas de operações com atendimento por telefone ou WhatsApp e mais de 100 pontos de atendimento espalhados por todo território nacional.

Por Redacao

.

CMI/Secovi-MG abre inscrições de capacitações on-line para empresários e profissionais do mercado imobiliário

Cemig faz 1º sorteio da promoção Conta com Pix dia 30/3