Vencedor do festival “Tinta fresca” será conhecido no próximo dia 19

Foto: Alexandre Rezende/Divulgação

No dia 19 de junho será conhecida a obra vencedora do Festival Tinta Fresca 2018, programa que se destina ao fomento, divulgação e estímulo a compositores brasileiros. Neste ano, 32 compositores de 8 estados se inscreveram, e 5 obras foram selecionadas como finalistas por uma comissão julgadora formada pelos compositores Eli-Eri Moura, João Guilherme Ripper e Jorge Antunes.



As obras finalistas serão interpretadas pela Orquestra Filarmônica de Minas Gerais em concerto que será realizado na Sala Minas Gerais, às 20h30, sob regência do maestro Marcos Arakaki. As cinco obras finalistas são: Stretching before and after, de Martim Butcher; Ensaio sobre cores e sombras, de Caio Facó; Ars Polaris, de Hanon Guy; Aurora, de Eduardo Athayde, e Corona del Inca, de Jônatas Reis.

+Cinemas de Belo Horizonte vão transmitir jogos da Copa do Mundo

+Museu dos Brinquedos entra no clima da Copa com programação especial

anúncios

O concerto é gratuito, e os ingressos devem ser retirados na bilheteria da Sala Minas Gerais a partir do dia 15 de junho (limitado a quatro ingressos por pessoa). Ao final do concerto, os jurados, o maestro e a orquestra escolhem uma obra vencedora. Seu autor receberá a encomenda de uma nova composição a ser interpretada na Temporada 2019 da Filarmônica, como estímulo à continuidade de seu trabalho.

Informações 

9º Festival Tinta Fresca

Concerto de encerramento

19 de junho – 20h30

Sala Minas Gerais

 

Marcos Arakaki, regente

anúncios

 

BUTCHER        Stretching before and after

FACÓ                 Ensaio sobre cores e sombras

GUY                Ars Polaris

anúncios

ATHAYDE          Aurora

REIS               Corona del Inca

 

 

CONCERTO GRATUITO

Os ingressos poderão ser retirados apenas na bilheteria da Sala Minas Gerais, a partir do dia 15 de junho, limitados a quatro unidades por pessoa.

 

Informações: (31) 3219-9000 ou www.filarmonica.art.br

Por Redacao

.

BH oferece diversas atividades gratuitas neste domingo

Largada do Cross Urbano Caixa será neste sábado em BH