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Veja como foi o 1o Savassi Fashion Web

Foram mais de 300 horas de gravação, mais de 100 pessoas envolvidas diretamente e mais de 50 empresas participantes. O Savassi Fashion Web já mostrou a que veio nesta sua primeira edição. Empresas de diferentes setores da economia criativa mostraram que estão mais do que prontos para a retomada dos negócios no bairro, tendo a moda como carro chefe.

“Nosso maior desafio foi realizar um projeto do zero, numa versão digital e mobilizar todos os envolvidos a sair dessa sensação de inércia que a pandemia nos colocou”, conta Natalie Oliffson, co-idealizadora do evento, proprietária do Bureau de Comunicação e Moda e co-fundadora do movimento Savassi Criativa. “Estamos bem satisfeitas com o resultado desta edição e agradecemos a todos que toparam essa ideia” completa Taciana Teodoro, nome também por trás do projeto.

No projeto, vale destacar o painel “Moda e Turismo” que discutiu o potencial turístico da moda para a cidade de Belo Horizonte e que contou com a participação especial do consultor de moda Paulo Pereira, diretamente de Paris. Também no painel, Carolina Ladeira gestora do MUMO – Museu Municipal de Moda diz “o evento promove Belo Horizonte como capital da moda e valoriza seus talentos criativos, estimulando o destino turístico focado no setor. Além de gerar empregos e expandir negócios, o potencial da moda como cultura e turismo ainda tem muito a ser explorado e desperta nas pessoas um olhar diferente para a cidade e suas vocações. A primeira edição do evento foi um sucesso. Que venham muitas outras!”.

Potencial é que não falta, como pode ser comprovado através dos desfiles de marcas como Jardin e Virginia Barros, duas expoentes da moda não só mineira como nacional.

Outro tema urgente para moda, a sustentabilidade, também foi abordado através oficina de upcycling conduzida pela estilista e ativista sustentável, Emanuelle Motta. A sustentabilidade e o consumo consciente são temas extremamente relevantes hoje para a moda e o mundo.

E não tem como falar de Savassi sem citar sua gastronomia. Doces de Portugal, Lullo Gelato e A Pão de Queijaria dividiram novas receitas que agora fazem parte do cardápio das casas. E a inspiração veio da moda. Na Lullo Gelato, a criação da chef Cris Temporão é Gelato de Mousse de maracujá com hortelã e geleia de Romã. “Me inspirei nas tendências de leveza, ousadia, simplicidade e cores da Primavera verão 2021/2022” conta ela.

Estas e outras atrações estão disponíveis online. No link www.youtube.com/bureaudecomunicacaoemoda é possível ter acesso na íntegra ao evento em formato de revista eletrônica, que teve como tema a temporada de Primavera Verão 2021/22. Acesse todos os desfiles e também a rica programação de talk, seminário e oficinas.

A partir de agora, o Savassi Fashion Web entra para o calendário de moda da cidade, acontecendo duas vezes ao ano. Se tudo correr dentro do planejado, a próxima edição acontece em março 2022 em versão hibrida, online e presencial.

O projeto tem apoio do edital 4 Estações da Belotur e conta com parcerias com a CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas), Depyl Action, Sebrae, BHCVB (Belo Horizonte Convention and Visitors Bureau), além do apoio da AMAS (Associação de Moradores e Amigos da Savassi), Savassi Criativa, VivaSavassi, VOLMAPE (Voluntários do Mario Penna), Escola de Moda Denise Aguiar e A.CRIEM (Associação dos Criadores e Estilistas de Moda de Minas Gerais).

 

Serviço

Savassi Fashion Web – 1ª edição

www.youtube.com/bureaudecomunicacaoemoda

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Marcio Ribeiro

Marcio Ribeiro

Especialista em crédito e um amante automotivo. Antes de mais nada, apaixonado por tecnologia e automóveis! Bacharelado em Comunicação Social e MBA em Gestão de Negócios, com mais de 13 anos de trabalho dedicado ao mercado digital, sempre fui norteado pela busca da seriedade e credibilidade da informação.

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