Vazamento de minério preocupa autoridades em MG

Foto: Defesa Civil

Mais um vazamento de rejeitos de minério de ferro preocupa Minas Gerais.  Uma tubulação se rompeu no município de Santo Antônio do Grama. São mais de 300 toneladas de uma mistura de minério  água, de acordo com a empresa o material não é tóxico, porém preocupa aos moradores e a todos que dependem da água do ribeirão da cidade.

A localidade tem um pouco mais de 4 mil habitantes e o rompimento não deixou vítimas. Entretanto a população e principalmente os agricultores estão preocupados com o novo tom avermelhado da água.

Segundo a empresa o material não é considerado tóxico e é composto por minério de ferro e água. A empresa irá realizar a drenagem de 1.600 toneladas que ainda estão na tubulação e construir uma bacia para a contenção do material.

anúncios



O ministério público informou por meio de nota que já enviou uma equipe especializada  ao local para avaliar os danos e tomar medidas de responsabilização dos responsáveis.

Na última terça foi realizado um sobrevoo no local e constatou-se que o material percorreu sete quilômetros nos cursos de água da região.

 

Por Redacao

.

Quem foi Stephen Hawking?

Range Rover Sport P400e sobe todos os 999 degraus da Porta do Céu na China