Vai ao teatro? Confira os 3 espaços melhores avaliados da capital

Belo Horizonte é a capital do corpo em movimento. A cidade se tornou, aos poucos, um dos maiores corredores culturais do Brasil. É referência em arte, arquitetura, dança, movimento, carnaval e também em teatros.

Belo Horizonte, segundo informações do Trip Advisor, possui cerca de 50 teatros e casas de cultura espalhados pela cidade. Quer saber quais os melhores avaliados pelos usuários? O Belohorizonte.com.br te indica quais são os melhores lugares para curtir aquele espetáculo na cidade.

Centro Cultural do Banco do Brasil

Foto: CCBB BH

No site Trip Advisor o local possui mais de 3 mil avaliações e conta com 4,5 estrelas em 5. O Centro Cultural Banco do Brasil Belo Horizonte ocupa uma edificação de 1930, toda reformada em 2009, com seis andares e 12 mil metros quadrados de área construída – 8 mil metros quadrados abertos ao público e 4 mil metros quadrados que ainda serão abertos em uma próxima fase de reformas –, o que coloca o CCBB BH entre os maiores espaços culturais do Brasil.

anúncios



Teatro com capacidade para 264 lugares, sala multiuso para atividades audiovisuais, livraria e duas cafeterias preenchem a arquitetura neoclássica, assim como grandes galerias para exposições. As visitas ao prédio e às exposições são gratuitas e os ingressos para espetáculos teatrais, de dança e música custam entre R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia-entrada).

Endereço: Praça da Liberdade, 450 – Funcionários, Belo Horizonte – MG, 30140-010

Confira a programação do local clicando aqui

Sesc Palladuim

Foto: Tarcísio De Paula

Também é um dos espaços mais bem avaliados de Belo Horizonte. O espaço possui 669 avaliações e também está com 4,5 estrelas.

Inaugurado em agosto de 2011 o espaço é  projetado para receber diversas linguagens artísticas e expressões culturais. O Sesc Palladium oferece programação diversificada, durante todo o ano. São apresentados dezenas de espetáculos teatrais, shows, performances, exposições, exibição de filmes, oficinas artísticas, debates e palestras, além de atividades de arte e educação.

São mais de 10 mil m² com muita tecnologia de som, imagem e iluminação. O espaço está localizado no centro de Belo Horizonte.

anúncios

Endereço: Avenida Augusto de Lima, 420, centro

Para conferir a programação clique aqui

Cine Theatro Brasil Vallourec

Foto: Site Cine Theatro

O Teatro é um dos mais tradicionais de Belo Horizonte, e assim como os demais, possui 4,5 estrelas em 212 avaliações.

anúncios

Como o próprio nome já diz, o Cine Theatro Brasil foi construído como um espaço para abrigar as diversas formas de arte: teatro, ópera, música e, claro, o melhor da sétima arte. Ao longo dos anos, o espaço tornou-se também ponto de encontro da sociedade belo-horizontina e recebia os tradicionais bailes de carnaval que aconteciam nos foyers.

Além do antigo teatro com 1.827 lugares, durante décadas, o prédio abrigou dezenas de salas comerciais. Ali funcionou o tradicional Bar Brasil e o primeiro Restaurante Popular, inaugurado por Juscelino Kubitschek em 1º de maio de 1952.

O pioneirismo sempre foi uma das marcas do Cine Theatro Brasil. Primeiro prédio da cidade sob a influência do estilo Art Déco, o edifício foi projetado pelo arquiteto Alberto Murgel e inaugurado na Praça Sete em 14 de julho de 1932. Um marco na arquitetura provincial de BH.

Endereço: Praça Sete – Rua dos Carijós, 258 – Centro – Belo Horizonte / MG

Para conferir a programação do local clique aqui

*Com informações Trip Advisor

Written by Iolanda Pedrosa

.

Oficina de plantas medicinais e temperos em Belo Horizonte

Formação em Reiki acontece gratuitamente em BH