A Usina Coruripe, uma das maiores empresas do setor sucroenergético no país, está expandindo sua atuação no mercado de saneantes com o lançamento, neste mês, de uma marca própria de álcool líquido 70%. O produto, que inicialmente será comercializado em Maceió (AL), Aracaju (SE) e nas cidades mineiras no entorno de Campo Florido e Iturama, no Triângulo Mineiro, estará disponível, a partir da semana que vem, no marketplace do Grupo Martins, além de grandes redes supermercadistas e atacadistas. O lançamento do produto ocorreu na abertura da edição deste ano do Megacana Tech Show 2021, evento que é referência no agronegócio brasileiro, realizada no dia 12 de agosto.

De acordo com levantamento da consultoria de mercado Euromonitor, as vendas de produtos de limpeza no Brasil cresceram 8,5% em 2020 em relação ao ano anterior, totalizando R$ 28,22 bilhões. A pesquisa aponta que 27% das pessoas aumentaram a frequência de limpeza da casa na pandemia e 43% passaram a limpar as compras e querem manter esse hábito. A meta da Usina Coruripe é produzir, mensalmente, cerca de 5 mil litros de álcool líquido 70% no início das operações.

O produto será disponibilizado em embalagens de 1 litro nas versões spray (preço sugerido de R$ 8) e tampa normal (preço sugerido de R$ 5,50). Além do Grupo Martins, que possui o maior e-commerce atacadista do Brasil, o álcool 70% será vendido nos supermercadistas Mart Minas, Bahamas, ABC, Assaí, Atacadão e Carrefour, totalizando cerca de 100 lojas em Minas Gerais, Alagoas e Sergipe. As redes parceiras são as mesmas que comercializam o açúcar e o Gel Antisséptico Coruripe. O produto também será disponibilizado por distribuidoras do segmento industrial e hospitalar. Para a produção e envase da marca, a Coruripe selecionou um parceiro: a Mercoquimica, localizada em Uberaba (MG).

No ano passado, a empresa entrou no segmento de saneantes com o lançamento da marca própria de álcool em gel. Segundo o diretor comercial da Usina Coruripe, Francisco Vital, a nova marca integra uma proposta de expansão nesse mercado. “Nosso objetivo é ter uma linha completa para atender a essa nova demanda do mercado, que busca por produtos para fazer a higienização de mãos e ambientes. Temos observado que, cada vez mais, o álcool líquido passou a fazer parte do dia a dia do cliente final e tem sido um dos itens indispensáveis na hora da compra”, declara.

Entre os diferenciais, o diretor destaca a qualidade do produto e o preço reduzido com objetivo de ampliar a área de atuação. “O álcool líquido possui uma série de destinações, não somente para a higienização das mãos mas também limpeza de móveis, residências e hospitais. Dessa forma, temos uma gama ainda maior de segmentos consumidores de um produto mais acessível, devido aos custos com a fabricação serem menores”, afirma.

Além da diversificação de mercado, Vital reforça que um dos pontos fortes da atuação da Coruripe é a inovação. “Buscamos desenvolver mais um produto com uma embalagem anatômica, visualmente bonita, com duas possibilidades de tampas e mantendo o padrão Coruripe de qualidade”, explica. O diretor comercial adianta que também está previsto, para o final de agosto, o lançamento da embalagem de 500ml. “Essa é mais uma forma de satisfazer e encantar nossos clientes no segmento de saneantes, ofertando vários formatos e possibilidades de utilização”, acrescenta.

By Nimai Dasa

Nimai Dasa profissional formado em Comunicação Social e atua como jornalista a mais de 15 anos.

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