Una Linha Verde inicia construção do maior Hospital Veterinário do Vetor Norte de Belo Horizonte

Complexo com 1.800 metros quadrados terá capacidade para atender mais de 120 animais por dia

Segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de Produtos Pet (Abinpet), o Brasil é considerado o terceiro maior país do mundo, com cerca de 140 milhões de animais de estimação, sendo o Brasil uma força crescente no setor veterinário. Só entre cães e gatos, existem cerca de 78 milhões. Nesse contexto, a Una Linha Verde, entidade da Anima Educação, deu início à implantação do maior hospital veterinário da zona norte de Belo Horizonte, que ocupa uma área de 1.800 metros quadrados e conta com infraestrutura completa.

“Animais de estimação fazem parte de um grande número de famílias brasileiras. Com a pandemia, manter animais de estimação em casa tornou-se uma forma de acabar com a solidão. Essa realidade tem aumentado o número de adoções em períodos de isolamento social. Do atendimento clínico geral aos especialistas, preocupações sobre sua saúde Tornou-se uma coisa muito importante. Para atender a essa demanda, o Hospital Norte Ecora oferece serviços de rotina animal, cirúrgico e laboratorial, não só para pequenos animais, mas também para animais de grande porte ”, enfatizou a coordenadora do Curso de Veterinária da Linha Verde do Una, Marina Greco.

anúncios

O complexo poderá atender diariamente a mais de 120 animais de grande e pequeno porte, tanto clínico quanto cirúrgico. A estrutura terá recepção e recepção específica de tutores e animais; amplo laboratório de autópsia; laboratório clínico; departamento de diagnóstico por imagem; hospitalização; farmácia para armazenamento de medicamentos e necessidades diárias; enfermaria cirúrgica; grande departamento de animais com cavalos, gado e ruminantes; hipoterapia e treinamento equestre; canis; espaços de convivência adequados para gatos; ala administrativa; fornecer às equipes técnicas instalações de conforto médico com quartos, etc.

Para Bruno Antunes, chefe do departamento da Linha Verde, viver em um ambiente completo e profissional permite que os alunos adquiram experiência no comportamento profissional com animais e desenvolvam habilidades e senso de segurança. “Um estudante de Medicina Veterinária necessita de infraestrutura que permita a realização de práticas específicas ou integradas e a vivência da rotina clínica, cirúrgica e laboratorial.  Por isso, a unidade iniciou neste semestre as obras do Hospital Veterinário, com previsão de inauguração para o primeiro semestre de 2022”, diz.  O Hospital irá ofertar serviços veterinários na parte clínico, cirúrgica, laboratorial, de imagem e outras especialidades para cães, gatos, pets exóticos, equinos e ruminantes.

Cat Friendly

Demonstrando mais um resultado do posicionamento amigo do animal de estimação e do contínuo investimento da instituição no setor veterinário, a Una Linha Verde inaugurou um espaço Cat Friendly. A área de 40 metros quadrados é utilizada para receber gatos abandonados e vítimas de maus-tratos, promover um ambiente de interação com o ser humano e facilitar sua adaptação familiar e posterior adoção.

“A popularidade dos gatos está aumentando. Segundo a Abinpet, o número de gatos na família cresce a uma taxa anual de 8%. No entanto, o número de gatos que vivem nas ruas também é muito grande, aumentando exponencialmente nos centros urbanos. A Una Linha Verde desenvolve diversos projetos sociais que beneficiam esses bichinhos, como o Neonato, que oferece abrigo para gatos e cadelas gestantes e é recomendado para adoção em feiras ”, enfatizou Marina Greco.

O Cat Friendly Space também visa criar uma maior interação entre humanos e animais e tem benefícios terapêuticos. “Viver com a vulva no ambiente de trabalho pode levar a melhor desempenho, menos estresse e mais motivação. A terapia assistida por animais ou terapia animal é uma iniciativa do currículo de psicologia e fisioterapia, inclusive por meio do contato com animais. Reeducar fisicamente os humanos, social e emocionalmente, o Una é a primeira instituição de ensino que aceita animais de estimação no país ”, finalizou a professora.

Por Redacao

.

Hospital Antônio Prudente recebe autorização para realizar transplante de medula óssea entre parentes diretos

“Viva a Sua Idade” do Hermes Pardini venceu o Prêmio Aberje Nacional 2021