Último final de semana do primeiro festival de Teatro do Pátio Savassi

Fotos: Divulgação Imprensa

Os espetáculos da Cyntilante Produções, “O Mágico de Oz” e “Saltimbancos”, encerram a programação do 1º Festival de Teatro Infantil do Pátio Savassi, no próximo final de semana.  As apresentações acontecerão no sábado e domingo, 23 e 24 de abril, às 17h, no Teatro Pátio Savassi. Os ingressos custam a partir de R$ 20,00 no site www.cyntilante.com.br (crianças menores de 02 anos não pagam).

O Mágico de Oz

“O Mágico de Oz”, clássico que atravessou gerações em versões inesquecíveis no cinema, é a atração do sábado, dia 23. O norte-americano L. Frank Baum narra a história de Dorothy, Espantalho, Homem de Lata e Leão pelos caminhos de tijolos amarelos. Seis atores em cena, cenários, efeitos visuais e de iluminação encantam a todos que assistem ao espetáculo (classificação: 02 anos).

anúncios

O musical “Saltimbancos”sucesso da literatura infantil, encerra a programação do festival no domingo, dia 24. O texto de Luiz Enriquez Bacalov e Sérgio Bardotti, adaptado por Chico Buarque, conta a história de um jumento, um cachorro, uma gata e uma galinha, que descontentes com a vida no campo, partem para a cidade para tentarem a carreira musical. Durante a jornada, muitas coisas acontecem, a até que os animais percebem que a cidade não parece ser o melhor lugar para viver. A trilha sonora e as coreografias de sapateado, são o ponto alto da adaptação mineira, que conquistou os prêmios de Melhor Espetáculo e Melhor Atuação no 1º Festival Nacional de Teatro de Juiz de Fora, e teve duas indicações ao prêmio Bonsucesso em 2000: Melhor trilha Sonora e Melhor ator coadjuvante (classificação: 02 anos).

Para Fernando Bustamante, diretor artístico da Cyntilante Produções, o Festival de Teatro Infantil do Pátio Savassi é realizado em um momento importante para o teatro infantil. “Foram quase dois anos sem apresentações, sem o contato presencial com o público. Festivais como o do Pátio Savassi chegam como um suspiro, para que o teatro, em especial o infantil, ocupe mais espaços e volte à cena artística para encantar os pequenos e suas famílias”, comemora.

Durante as apresentações serão seguidos os protocolos de segurança em consonância com os critérios colocados pela Prefeitura de Belo Horizonte para as casas de shows e teatros.

SERVIÇO

anúncios

1º Festival de Teatro Infantil do Pátio Savassi

Dia 23 (sábado) – “O Mágico de Oz” (classificação: 02 anos)

Dia 24 (domingo) – “Os Saltimbancos” (classificação: 02 anos)

Sempre às 17h

anúncios

PÁTIO SAVASSI

Av. do Contorno, 6061, São Pedro

Valor do ingresso: a partir de R$ 20, 00

*Crianças menores de 2 anos não pagam

Mais informações e vendas online pelo site www.cyntilante.com.br

Por Redacao

.

Minas ao Luar faz apresentação após dois anos em manhã dedicada ao choro em Belo Horizonte

FIEMG e Governo de Minas inauguram nova sede do P7 Criativo