UFMG recua e não avança nos planos de retomada das atividades devido à Covid-19

Informação foi divulgada à comunidade acadêmica nesta segunda-feira (11)

A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) não vai avançar no “Plano de Retorno” das atividades em janeiro de 2021, conforme previa a instituição no final de setembro do ano passado, quando publicou o texto. Informação foi divulgada à comunidade acadêmica nesta segunda-feira (11)

Devido ao agravamento da pandemia de Covid-19 em Belo Horizonte e no Brasil, as dinâmicas das atividades nos campi universitários manterão-se inalteradas, dentro das medidadas sanitárias previstas na “fase 1” do plano. Com isso, ficam permitidas apenas atividades presenciais não adaptáveis ao ensino remoto com ocupação máxima de 20% dos espaços.

Confira neste link os protocolos do Plano de Retorno da UFMG

“A situação epidemiológica atual exige ainda o controle do fluxo de pessoas nos Campi e o redobramento dos cuidados individuais e coletivos de biossegurança. Assim, permaneceremos na Etapa 1, situação de funcionamento da Universidade, com teto de ocupação de espaços físicos de até 20%”, diz a nota encaminhada aos corpos docente e dicente.

anúncios

“As recomendações da Etapa 1 do Plano de Retorno devem ser mantidas e novas autorizações para atividades presenciais deverão ser adiadas até que a situação epidemiológica em Belo Horizonte e Montes Claros esteja mais controlada”, continua.

O texto é assinado pela reitora, Sandra Regina Goulart Almeida, e pelo vice-reitor, Alessandro Fernandes Moreira. “A vacina está a caminho, mas a crise sanitária e seus profundos impactos em todos os segmentos da sociedade ainda são muito graves e exigem, mais do que nunca, paciência, responsabilidade e senso de coletividade”, pontuam.

Os gestores da universidade lamentam as mais de 203 mil mortes causadas pela pandemia no Brasil. “Esperamos que os princípios de equidade e universalidade do SUS sejam respeitados e garantidos no plano nacional de imunização para o controle da pandemia. Agradecemos o empenho de toda a Comunidade da UFMG, na expectativa de que fiquem bem”, conclui o comunicado.

 

(foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press)

Por Redacao

.

Grupo Lafaete aposta em construção modular e firma contratos para entregar imóveis em estrutura pré-fabricada

BELO HORIZONTE RECEBE A SEMANA DO TURISMO DE EXPERIÊNCIA: INOVAÇÃO E CRIATIVIDADE – 2ª EDIÇÃO