Tudo o que você precisa saber sobre os indicados na categoria “Melhor Filme” do Oscar

A cerimônia mais aguardada do mundo da sétima arte já está chegando. A 90ª edição do Oscar acontece no próximo domingo (04). Quem apresenta é o comediante Jimmy Kimmel e, para não fazer a Glória Pires durante a apresentação de 2017, separamos esse post para você saber tudo sobre os nove indicados a categoria “melhor filme”.

Não deu tempo de fazer aquela maratona? Mas você vai saber opinar sobre todos.

Foto: Purebreak Divulgação

Esse é um dos prêmios mais antigos do Oscar.  A Academia entrega a estatueta desde 1929. O número de indicados varia de edição para edição. Este ano são nove, mas já chegaram a 12 nos anos 30|40. Nesta categoria todos os membros da academia podem votar, diferentemente de outras muito específicas, como Melhor som ou efeitos.  Em 2018 tudo pode acontecer, exceto errar o nome do ganhador.

anúncios

Na última edição La la land havia sido anunciado como vencedor, quando na verdade o prêmio foi para Moonlight.

Imagem: Giphy

1- Me chame pelo seu nome

O filme tem gerado elogios da crítica. Sua narrativa passa pela história de um romance entre um adolescente de 17anos e um jovem de 28. Tudo acontece em uma pequena cidade Italiana. O longa é dirigido por Luca Guadagnino e escrito por James Ivory, adapta o livro homônimo de André Aciman.

Veja o Trailer do Filme

 

2 – O destino de uma nação

O longa trás atona a atuação política de Winston Churchill, então primeiro ministro do Reino Unido, no início da Segunda Guerra Mundial. O filme é dirigido por Joe Wright e escrito por Anthony McCarten e ainda concorre a outras 6 categorias na premiação.

 

anúncios

3 – Três anúncios para um Crime

O filme é o principal vencedor do globo de ouro de 2018. O longa concorre a 7 categorias incluindo o de Melhor Atriz para Frances McDormand. O longa mostra as consequências do ato de uma mãe que busca o responsável pela morte a filha.  Martin McDonagh escreveu e dirigiu o filme.

 

 

anúncios

4 – Lady Bird: A Hora de Voar

Disputa em cinco categorias e é um dos queridinhos do ano. É um dos mais cotados para levar a estatueta de Melhor Roteiro Original. O filme parcialmente autobiográfico narra a jornada de amadurecimento de Christine “Lady Bird” McPherson  e os conflitos com sua mãe seu último ano de escola.

 

 



 

 

5 – A Forma da Água

É de um dos diretores mais queridos da academia. O mexicano Guilhermo del Toro recebeu 13 indicações em 2018. O longa mostra com outros olhos o romance entre uma humana e a criatura.

https://www.youtube.com/watch?v=xKKfWm5xUCY

6- Corra

Escrito e dirigido por Jordan Peele, o filme mistura elementos de horror e ficção científica para contar a história de Chris, um homem negro que descobre um segredo perturbador quando viaja para conhecer os pais da sua namorada branca. O filme foi indicado em quatro categorias e entre elas a de melhor filme.

 

7- Trama Fantasma

O filme narra a complicada relação entre um costureiro no que seria a sua última performance antes da aposentadoria e uma garçonete transformada por ele em modelo e amante. O longa, que concorre a seis prêmios marca a despedida de Daniel Day-Lewis do cinema.

8-Dunkirk

O longa é considerado um forte concorrente para “A Forma da Água” e concorre em outras 7 categorias. O filme é escrito, dirigido e coproduzido por Christopher Nolan e mostra a evacuação da praia de Dunkirk durante a Segunda Guerra Mundial por três perspectivas: terra, mar e ar.

9- The Post: A Guerra Secreta

O filme é de ninguém menos que  Steven Spielberg  e apresenta a personagem ‘oculta’ do escândalo de Watergate: a publisher do jornal ‘The Washington Post’, retratada por Meryl Streep, que é novamente indicada como melhor atriz. 

https://www.youtube.com/watch?v=EIx6T_WXOT0

 

Por Redacao

.

MEC oferece vagas em cursos gratuitos

Veja quais os feriados de 2018 em Belo Horizonte