Três parques municipais são reabertos nesta semana

Foto: João Paulo Vale

Boa notícia para a população de Belo Horizonte e turistas que visitam a cidade: os parques municipais das Mangabeiras (inclusive Mirante do Mangabeiras) e da Serra do Curral, na região Centro-Sul, serão reabertos na próxima quarta-feira, dia 18 de julho. Para visitar os locais será necessário comprovar imunização contra a febre amarela, sendo que a vacina deve ter sido aplicada há pelo menos dez dias da visita.

O presidente da Fundação de Parques Municipais e Zoobotânica, Sérgio Augusto Domingues, explica que, como ainda prevalece o estado de alerta em relação às medidas preventivas contra a febre amarela, mesmo tendo havido uma melhora nos indicadores de controle da doença, a Secretaria Municipal de Saúde (SMSA) autorizou a reabertura desses dois parques e reiterou necessidade da apresentação do cartão de vacinação ou a garantia de que os visitantes estejam vacinados – com a assinatura de um termo de compromisso.



anúncios

Aqueles que quiserem evitar as filas, que podem ocorrer no processo de conferência dos cartões ou assinatura dos termos de compromisso, têm a opção de fazer o agendamento prévio das visitas ao Parque das Mangabeiras e da Serra do Curral no site da Prefeitura de Belo Horizonte. Para grupos de visitantes é fundamental que o agendamento seja feito, para comodidade e conforto de todos.

+4 evidências de que o Hexa virá em 2022

+#FériasNoMuseu – 12 atividades gratuitas para o mês de julho

Os visitantes que optarem pelo agendamento para entrar com mais rapidez nos parques deverão fazer isso pelo menos dois dias úteis antes da data desejada e no máximo 30 dias corridos, pelo página de serviços do site ou por este link. As instruções estão no próprio formulário disponível no Portal, inclusive com explicações para a comprovação prévia de imunização contra a febre amarela. No dia da visita, será necessário apresentar apenas o original de qualquer documento oficial de identificação pessoal de cada visitante agendado.

Parque Burle Marx

Também será reaberto no dia 18/7 o Parque Ecológico Roberto Burle Marx (Parque das Águas), localizado no Barreiro. O último dos parques fechados em função da febre amarela abrirá as portas à população com funcionamento normal (de terça a domingo, das 7h às 18h).  Para visitar quaisquer áreas verdes, sejam parques, sítios, fazendas, entre outros, é imprescindível vacinar-se contra a febre amarela. Para visitar o Parque Roberto Burle Marx permanece a recomendação ativa de imunização contra a febre amarela.

Parque

Endereço

Funcionamento

Áreas abertas

Observações

anúncios

Orientações

Parque Municipal das Mangabeiras

Av. José do Patrocínio Pontes, 580, Mangabeiras

Terça-feira a domingo, das 8h às 17h (entrada permitida até 1h antes do fechamento).

anúncios

Praça das Águas, Praça de Esportes, Ilhas do Passatempo, Ciranda de Brinquedos e estacionamento Sul.

Entrada gratuita. Estacionamento, quadras e aluguel de bolas e petecas são pagos.

Agendamento prévio e comprovação de imunização contra febre amarela

www.pbh.gov.br/servicos

Mirante do Mangabeiras

Rua Pedro José Prado, 1.000, Mangabeiras

Terça-feira a domingo, das 9h às 17h.

Todo o local

Entrada gratuita.

Parque da Serra do Curral

Av. José do Patrocínio Pontes, 1.951, Mangabeiras

Terça-feira a domingo, das 8h às 17h (entrada permitida até 1h antes do fechamento).

Acesso até o Mirante 3 (o trajeto que percorre os demais mirantes não estará aberto ao público)

Entrada gratuita.

Parque Roberto Burle Marx

Av. Ximango, 809, Castanheira II – Vale do jatobá

Terça-feira a domingo, das 7h às 18h.

Todo o local

Entrada gratuita.

Recomendada Imunização contra a febre amarela

*Com informações da PBH

 

Por Redacao

.

4 evidências de que o Hexa virá em 2022

11º Proação Fashion Day terá IZA como atração