Três locais para conhecer no Mercado Central de BH

 

O mercado central de Belo Horizonte é um dos maiores pontos turísticos da capital mineira. O local recebe milhares de visitantes diariamente e ainda oferece os sabores únicos da culinária mineira, além de temperos, aromas e variedades.


O Mercado tem mais de 80 anos de tradição e conta com mais de 400 lojas. Uma curiosidade é que o local é considerado pela Revista Tam Nas Nuvens, o terceiro melhor ponto do seguimento no mundo.

anúncios

Conhece os melhores pontos do mercado? Que tal conhecer 4 pontos que o visitante do mercado central não pode deixar de ir?

+Que tal viajar e conhecer a Capital antigas? 4 fotos que mostram a capital do século passado

+4 lugares essenciais para conhecer em Bh

Cachaçaria Dama da Noite

Foto: Lucas Galdino/Catraca Livre

Mineiro gosta de um bar/boteco e ninguém tem dúvidas disso. A Cachaçaria Dama da Noite está localizada após o balcão de informações no Portão 1, no setor Augusto de Lima. A Cachaça possui rótulo próprio e é produzida desde 1850, uma das mais antigas de MG.

Praça do Abacaxi

Foto: Divulgação

O local esconde uma das melhores lendas que envolvem o Mercado Central. Os primeiros salões e barbearias do local ficavam ali, bem pertinho da praça. O fato é que muitos clientes após terminarem os cortes de cabelo eram vistos com pedaços de Abacaxi na mão. A partir daí surgiu o boato que quem cortasse o cabelo ganhava um pedaço da fruta.

Bar da Lora

Foto: Divulgação
anúncios

Não existe uma pessoa de Belo Horizonte que não tenha experimentado e amado o fígado acebolado com jiló do Bar da Lora. No local a tradição é degustar a especiaria ali, no é do balcão. O cardápio ainda possui outras opções saborosas, como carne de panela com molho de cerveja preta.

Tem mais alguma sugestão de lugar? Conta pra gente! Envie um e-mail para [email protected]

 

anúncios

 

Por Redacao

.

RECORDES DE VINGADORES: GUERRA INFINITA

“Os Disponíveis” fazem lançamento de turnê em BH