Transferência de embriões é o tema da próxima live da Clínica Origen

Na próxima terça-feira, 26, às 18 horas, pelo Intagram da Clínica Origen (@clinicaorigenreproducao), acontece a live com o tema: “Transferência de embriões: como, quantos, e qual estágio embrionário”. Quem fala sobre o assunto são os médicos da clínica, Marcos Sampaio e Selmo Geber; a psicóloga Laudiane Cruz e a embriologista, Renata Bossi.

Quando um casal inicia um procedimento de fertilização in vitro (FIV), todo o processo é feito tendo em vista o momento final do tratamento: a transferência do embrião. É uma etapa delicada, que costuma gerar muitas dúvidas. O objetivo do procedimento é colocar os embriões de forma eficiente e sem traumas no endométrio (tecido que reveste o útero internamente). Participe da live e tire suas dúvidas!

 

anúncios

Sobre os participantes:

Dr. Marcos Sampaio: médico pela Universidade Federal da Bahia, diplomado em Fertilização in Vitro e investigação biomédica pela Faculdade de Medicina de Valência, na Espanha. Doutor em Ginecologia e Obstetrícia, pós-doutor em Embriologia e Fertilização In Vitro pela Universidade de Melbourne, na Austrália. Atualmente é Médico e Diretor do Centro de Medicina Reprodutiva – Clínica Origen.

Dr. Selmo Geber: médico da Clínica Origen, professor titular e livre docente do Departamento de Ginecologia da Faculdade de Medicina da UFMG. Membro Titular da Academia Mineira de Medicina.

Laudiane Cruz: graduada em Psicologia pela Puc Minas, pós-graduada em Clínica da Criança e do Adolescente pelo IEC Puc Minas, especializada em psicanálise pelo Instituto de Psicanálise saúde mental de Minas Gerais.

Renata Bossi: bióloga, mestre e doutora pela UFMG em Patologia Ginecológica e Reprodução Humana. Embriologista da Origen desde 2004.

 

Written by Márcio Augusto

Vitrine Virtual é nova forma de compras nos empreendimentos do grupo LGN

Hipolabor contrata analista de Garantia de Qualidade para trabalhar em Sabará (MG)