Título de eleitor pode ser regularizado até o dia 09 de maio

Foto: Divulgação

Faltam apenas um mês para o fim do prazo para regulamentação do Título de Eleitor. O eleitor tem até o próximo dia 9 de maio para requerer a sua inscrição eleitoral, alterar dados cadastrais ou transferir o domicílio eleitoral para estar apto a votar nas eleições de outubro.



Segundo o calendário eleitoral, o prazo também será o último para que os presos provisórios e os adolescentes internados que não tiveram inscrição regular sejam alistados ou requeiram a regularização de sua situação para votar nas eleições de 2018. O prazo também é válido para o eleitor com deficiência solicitar sua transferência para uma sessão com acessibilidade.

As Travestis e Transexuais também podem atualizar a identidade de gênero no cadastro eleitoral até o próximo dia 09. O nome social pode ser incluso no título desde o último dia 03 de abril.

O nome social é aquele pelo qual o transexual ou travesti é reconhecido socialmente, diferente do nome civil, que consta na certidão de nascimento. Já a identidade de gênero estabelece com que gênero a pessoa se identifica, masculino ou feminino.

*Com informações da Agência Brasil 

anúncios

 

Por Redacao

.

Concurso para professores em MG é alvo de reclamações

Hoje é dia de sorvete GRÁTIS no Ben & jerry’s – #FreeConeDay