TIM é pioneira lançando a maior cobertura nacional NB-IoT

Oferta da operadora chega a mais 3.000 de cidades e vai viabilizar o desenvolvimento de soluções IoT em todo o país

 Na vanguarda do desenvolvimento de tecnologias de Internet das Coisas no país, a TIM ultrapassou a marca de mais de três mil municípios com a oferta do NB-IoT (Narrow Band IoT), plataforma que vai alavancar o ecossistema de desenvolvedores de soluções IoT. Esta abrangência da oferta habilitará a criação de soluções que não estarão limitadas as grandes cidades, uma vez que municípios afastados das capitais também se beneficiarão.

Demonstrando mais uma vez o seu pioneirismo e inovação, somos a única operadora no mercado brasileiro a cobrir a maior parte do território nacional com a plataforma. Com este investimento, nos colocamos no papel de facilitadora para o desenvolvimento desta gama infinita de soluções de IoT que vão influenciar cada vez mais a vida de todos nós”, explica o CTIO da TIM Brasil, Leonardo Capdeville.

Por ser um padrão adotado mundialmente, o NB-IoT pode ampliar em mais de 40% a cobertura tradicional em relação ao uso de smartphones, além de consumir menos bateria, o que é fundamental para aplicações de IoT. O objetivo da expansão da oferta do serviço é que sejam desenvolvidas aplicações para as mais diversas verticais, por meio de parcerias com empresas públicas e privadas, provendo tecnologia para a viabilização de uma infinidade de casos de uso que até hoje estavam limitados a poucas cidades.

anúncios

Para cidades inteligentes esta plataforma habilita soluções como sensores em semáforos e estacionamentos, sensores de poluição de cidades, medidores para energia, água e esgotos das cidades. No campo, o foco é conectar sensores meteorológicos, umidade do solo, monitoramento de pragas e maquinários agrícolas, oferecendo ao produtor rural informações em tempo real, agilizando a tomada de decisão e pavimentando o caminho para a Agricultura 4.0.

A tecnologia NB-IoT nos habilita a expandir a cobertura 4G através do maior alcance de sinal para conexão das ‘coisas e ainda aumenta a autonomia de energia dos dispositivos conectados em função do baixíssimo consumo de bateria. Para alavancar o ecossistema de desenvolvedores de aplicações e soluções de Internet das Coisas é o que há de mais moderno. Com essa expansão, garantimos escala e mercado para fomentar o ecossistema de desenvolvedores para o IoT. Estamos certos de que iremos ajudar no processo de transformação digital das mais variadas indústrias, contribuindo assim para o aumento de produtividade e competitividade das nossas empresas, com o consequente desenvolvimento econômico do país”, complementa Rafael Marquez, diretor de Marketing do Segmento Corporativo

Sobre a TIM

A TIM segue com sua missão de conectar e cuidar de cada um, para que todos possam fazer mais. Para isso, atua focada nos pilares estratégicos de oferta, infraestrutura, eficiência e experiência do cliente, com base em uma cultura interna de “accountability” e na mudança de processos e plataformas que permitam a transformação digital. A nova assinatura da marca – “A inovação não para” – reforça o compromisso da companhia com seu Plano de Investimentos e com o objetivo de se tornar a melhor operadora de telecomunicações do Brasil.

A empresa é, desde 2015, líder em cobertura 4G no País e referência como player de ultra banda larga móvel e fixa. É ainda a única empresa do setor de telecomunicações no Novo Mercado da B3, reconhecido como nível máximo de governança corporativa, além de ser a operadora de telecomunicações há mais tempo consecutivo no Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE). Para mais informações, acesse www.tim.com.br.

 

Written by Márcio Augusto

No próximo sábado tem Feira Fresca no Pátio Savassi

Crianças e adultos podem se divertir no Halloween do Minas Shopping nesta quinta-feira