Pular para o conteúdo

Tecnologia a serviço da justiça é tema de série na Rede Minas, na próxima semana

Quem nunca escutou a expressão “a justiça é lenta”? Se a pandemia teve um lado bom, foi para acelerar o terceiro poder. No período de confinamento provocado pelo Covid-19, o judiciário teve que se reinventar. A tecnologia assumiu o lugar na fila burocrática da Justiça e reduziu o tempo de tramitação de processos e ações. As inovações que deram celeridade aos tribunais são apresentadas em uma série especial do Jornal Minas, da Rede Minas, na próxima segunda (23) e terça-feira (24).

A série “Justiça 4.0” mostra a revolução digital em favor da lei. A repórter Laura Zschaber conversa com pesquisadores, juízes e especialistas e apresenta a aplicação da inteligência artificial na Justiça. Além de soluções tecnológicas, as reportagens mostram o impacto econômico das ações e como as medidas auxiliaram a democratização do acesso à Justiça.

“Justiça 4.0” vai ao ar no Jornal Minas 2ª edição, na segunda (23) e terça (24), às 19h30, pela Rede Minas e no site redeminas.tv.

Serviço:
Jornal Minas 2ª edição
Segunda a sexta, às 19h30 (Rede Minas e redeminas.tv)
Apresentação: Aline Scarponi
Série Justiça 4.0: reportagens na segunda e terça (23 e 24 de maio)
Repórter Laura Zschaber / repórter cinematográfico Sandro Romero / editora de texto Aline Scarponi / editor de imagens David Duarte

COMO SINTONIZAR:
redeminas.tv/comosintonizar
A Rede Minas está no ar no canal 9; Net 20 e Net HD 520; Vivo 9; e através do satélite Brasilsat C2 para a América Latina.

ACESSE AS REDES SOCIAIS:
www.redeminas.tv
facebook.com/redeminastv
instagram.com/redeminastv
twitter.com/redeminas
youtube.com/redeminas

Envie para um amigo!
↓↓↓ Compartilhe ↓↓↓

Share on whatsapp
Compartilhar no WhatsApp
Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Marcio Ribeiro

Marcio Ribeiro

Especialista em crédito e um amante automotivo. Antes de mais nada, apaixonado por tecnologia e automóveis! Bacharelado em Comunicação Social e MBA em Gestão de Negócios, com mais de 13 anos de trabalho dedicado ao mercado digital, sempre fui norteado pela busca da seriedade e credibilidade da informação.

↓↓↓ Você também pode gostar ↓↓↓