Tarde de Outubro Rosa no setor da construção civil

 

Foto: Divulgação

Com palestras e uma apresentação cênica em torno de temas que afetam o bem estar da mulher, o Seconci-MG e o Sicepot-MG marcam presença na campanha Outubro Rosa de 2018.

 

anúncios

As entidades, com uma trajetória pautada por ações de responsabilidade social, e parceiras na deflagração de iniciativas com um viés sócio-educativo, promovem, na tarde do dia 26 de outubro (sexta-feira), das 13h30 às 17h30, um encontro para discutir a saúde e segurança das mulheres.



 

Para além da conscientização sobre os cuidados preventivos e a importância do diagnóstico precoce no tratamento do câncer de mama e de colo do útero, o encontro pretende provocar reflexões sobre situações que vêm afetando a população feminina, como violência doméstica e familiar, stress causado pelo acúmulo de funções, equilíbrio físico e psicológico e recomposição familiar no contexto do adoecimento.

+Exposição “Casa Viva” no DiamondMall permanece até o mês de novembro

+Exposição História de Brinquedos dos Anos 80 está na capital

O Seconci-MG, braço social do Sinduscon-MG, também vem promovendo, sob demanda, palestras sobre a saúde da mulher em obras de suas associadas. Algumas empresas incluíram o tema na programação de suas Semanas Internas de Prevenção de Acidentes (Sipats) e receberam a médica ginecologista da entidade, Elza Beatriz Nogueira Brandão, para falar sobre cuidados preventivos e hábitos de vida saudáveis. Embora a plateia nos canteiros seja, em sua maioria, masculina, o assunto atinge o âmbito familiar e quanto mais debatido e desmistificado, maiores serão as chances de enfrentá-lo de forma responsável e positiva.   



Informções 

anúncios

Evento: Outubro Rosa – Saúde e Bem Estar da Mulher

Data: 26/10

Horário: 13h30 às 17h30

Local: Sicepot-MG

anúncios

Avenida Barão Homem de Melo, 3090

Por Redacao

.

Inscrições para eventos da Semana de Moda de BH terminam na próxima segunda

Obra-prima de William Shakespeare, HAMLET, volta a Belo Horizonte