Superintendente de RH do Verdemar é eleito presidente da ABRH/MG

Leandro Souza de Pinho, superintendente de Recurso Humanos do Verdemar, foi eleito presidente da Associação Brasileira de Recursos Humanos – Seção Minas Gerais (ABRH-MG). A cerimônia de posse da nova gestão -2022/2024 será no dia 02 de dezembro, na Fundação Dom Cabral. Criada em dezembro de 1966, a ABRH-MG é uma entidade sem fins lucrativos, de dimensão associativa, com representatividade entre os profissionais de Recursos Humanos, com credibilidade e sustentabilidade financeira. Se destaca como principal referência em desenvolvimento dos profissionais de Recursos Humanos no estado.
O time da nova gestão é extenso e composto de diretores e conselheiros, representados por profissionais que estão na liderança do setor de RH, das principais empresas que possuem unidades em Minas Gerais, como: Angloamerican, FIEMG, Samarco, Vale, Magnesita, Stellantis (FIAT), Unimed/BH, Cemig, Arcelormittal, Patrimar, Hermes Pardini, AeC, Guerdau, Vallourec, entre outras. Além de proprietários de consultorias de RH de renome nacional. “Vamos iniciar um novo ciclo. Um ciclo desafiador, que conta com a participação de profissionais que são referência em sua área de atuação e que, mesmo diante da intensidade do dia a dia, escolheram, voluntariamente, estar na ABRH/MG para transformar vidas, pessoas, metodologias, práticas de gestão e empresas das mais diferentes áreas”, destaca Leandro Pinho.
Durante o mês de novembro, a nova gestão se reuniu para desenhar o calendário de propostas para o ano 2022, que envolvem fóruns, seminários, treinamentos, webinars, mentorias, formações em tecnologia para RH e inovação e muito mais. “Por estarmos em um momento tão desafiador, de transformações pós-pandemia, a nova diretoria firma o compromisso de trabalhar com humildade, de maneira colaborativa e, principalmente, potencializando o protagonismo de todos os nossos associados, das organizações e do maior número de profissionais que conseguirmos impactar”, enfatiza o novo presidente.
Leandro Pinho, é psicólogo, mestre em administração de empresas e especialista em gestão de pessoas. Atua como professor universitário e trabalha na rede Verdemar há mais de 18 anos, sendo responsável por conduzir políticas voltadas para os quase 5 mil funcionários da organização. É autor de projetos reconhecidos pelo Prêmio Ser Humano da ABRH/MG, como: “Inclusão com Valor”, “Talentos da Maior Idade”, “Eu te projeto e você me protege” e o recente “Verdemar Sem Fronteiras”.

 Atuação do Grupo EPO no combate à pandemia é  reconhecida no  Prêmio de Segurança do Trabalho Sinduscon-MG e Seconci-MG

Alexandre Barcelos da ArcelorMittal é eleito “Executivo de Finanças de 2021” do IBEF-MG